Petróleo recupera terreno, mas permanece dentro de margens estreitas

Os preços do petróleo apresentaram alguma recuperação nesta terça-feira (3), após a queda de ontem, mas as cotações seguem dentro de uma margem estreita, sem elementos que consigam inclinar a balança para cima ou para baixo.

O preço do barril Brent do Mar do Norte - de referência na Europa - para entrega em dezembro subiu 0,23%, a 90,92 dólares em Londres.

Já o West Texas Intermediate (WTI) - de referência nos EUA - para entrega em novembro recuperou 0,46%, para 89,23 dólares em Nova York.

O dia começou no vermelho, em meio a um novo aumento do dólar e das taxas de juros dos títulos do Tesouro, os dois temas que preocupam o mercado neste momento, segundo Edward Moya, da Oanda.

Quando o Brent ficou abaixo de 90 dólares pela primeira vez em um mês, o mercado reverteu a tendência.

"Os investidores [para os quais o petróleo é um ativo entre muitos outros] estão cansados" e não conseguem fazer o preço subir como há alguns dias, resumiu Daniel Ghali, da TD Securities. 

"Não há um catalisador que possa desencadear vendas em massa", acrescentou o analista. "Deveremos permanecer em margens estreitas" por um tempo, opinou.

tu/def/mr/atm/rpr/am

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.