Petróleo fecha em baixa com volta dos navios ao Mar Vermelho

O petróleo manteve a trajetória de queda, nesta quinta-feira (28), em um mercado mais calmo com o retorno dos navios petroleiros das principais companhias de navegação ao Mar Vermelho, onde as tensões continuam elevadas.

A queda dos inventários comerciais de petróleo cru nos Estados Unidos durante a semana passada não contribuiu para segurar os preços.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro fechou em queda de 1,58%, a 78,39 dólares, no último dia de negociação. 

Em Nova York, seu equivalente americano, o barril de West Texas Intermediate (WTI), para entrega no mesmo mês, também fechou em baixa, de 3,15%, a 71,77 dólares. 

"Os preços do petróleo caem devido às frágeis transações desta semana e mais empresas de navegação anunciam que vão retomar as travessias no Mar Vermelho", comentou Phil Flynn, do Price Futures Group.

"Com petroleiros (...) retomando as travessias no Canal de Suez e no Mar Vermelho, graças à presença de uma equipe marítima liderada pelos EUA, começam a se dissipar algumas preocupações imediatas sobre os problemas de abastecimento", explicou Susannah Streeter, analista da Hargreaves Lansdown.

emb-vmt/er/gm/dga/mvv/am

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes