Organização dos Países Exportadores de Petróleo espera que crescimento de 2023 dos EAU seja transferido para 2024

VIENA, 17 de janeiro de 2024 (WAM) -- A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) afirmou que o setor não petrolífero dos Emirados Árabes Unidos "demonstrou um crescimento robusto ao longo de 2023, e é provável que essa dinâmica se estenda até 2024".

De acordo com o Relatório Mensal do Mercado de Petróleo da OPEP de janeiro, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor não petrolífero dos EAU atingiu 57,4 em dezembro de 2023, em comparação com 57,0 em novembro, se alinhando com a tendência de expansão observada nos últimos anos. O atual aumento na atividade também está promovendo a criação de mais empregos, revelou o relatório.

Além disso, o setor imobiliário de Dubai continua robusto, apoiado pelas vendas de imóveis que atingiram o maior nível da década nos últimos meses. O turismo está experimentando uma recuperação, contribuindo com cerca de 16% para o PIB dos Emirados, direta e indiretamente, por meio de seu impacto na cadeia de suprimentos e gastos associados, de acordo com a Oxford Economics.

O Aeroporto Internacional de Dubai, como o aeroporto internacional mais movimentado do mundo, ultrapassou os níveis de passageiros pré-pandemia, de acordo com o relatório, com o número de visitantes em Dubai aumentando 22% em relação ao ano anterior, para 13,9 milhões, de janeiro a outubro de 2023.

https://wam.ae/article/b1744ki-opec-expects-carry-over-uaes-2023-growth-2024



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes