World of Coffee Dubai 2024 atrai mais de 13 mil visitantes especializados; evento tem crescimento de 30%

DUBAI, 23 de janeiro de 2024 (WAM) -- A World of Coffee Dubai 2024, organizada pela DXB Live, a agência integrada de gerenciamento de eventos e experiências do Dubai World Trade Centre, em colaboração com a Specialty Coffee Association, foi concluída com sucesso. O evento contou com a participação de mais de 13 mil visitantes especializados, entre entusiastas e profissionais do setor em todo o mundo, com um crescimento de 30% em relação ao ano passado.

O destaque do dia de encerramento foi a coroação dos vencedores do Campeonato Nacional de Baristas dos Emirados Árabes Unidos. A competição contou com os baristas mais talentosos dos Emirados Árabes Unidos disputando o título e a chance de representar o país no Campeonato Mundial de Baristas. Michaela Rnazol, do Typica Cafe, garantiu o primeiro lugar, enquanto o segundo lugar ficou com Kemal Risyad, do Archers Coffee, seguido por Nooran Al Bannay, do Coffee Architecture, em terceiro lugar. Além disso, o primeiro lugar no Latte Art foi entregue a Mondrick Alpas, da Gold Box Roastery, o segundo lugar a Angelo Lagata, da Number Five Gate, e o terceiro a Jatfikly Raymond Ampuan, da DRVN by Porsche.

O dia de encerramento também contou com três palestras envolventes, enriquecendo o componente educacional do evento. Demian e Mergen, da Abro, conduziram a primeira discussão, enquanto Ben Hilt, diretor de AST da Specialty Coffee Association, explorou os detalhes do Novo Diploma de Habilidades da Specialty Coffee Association. Andreas Zehnder proferiu uma palestra instigante sobre "A economia das plantas de extração de café: Analisando os retornos dos investimentos em sustentabilidade".

Khalid Al Hammadi, vice-presidente sênior da DXB LIVE, destacou que a última edição da exposição World of Coffee Dubai 2024 gerou um interesse significativo entre as partes interessadas e os entusiastas do setor cafeeiro, atraindo a participação de colaboradores internacionais, que apresentaram seus produtos e equipamentos. "Esta edição se concentrou principalmente na sustentabilidade do setor cafeeiro e, ao mesmo tempo, promoveu a cultura do café entre os consumidores, oferecendo plataformas educacionais que abrangem variedades de café e métodos de preparo. A exposição refletiu um comparecimento notável, com um número de visitantes quase quatro vezes maior que o da edição inaugural do evento. Estamos ansiosos para organizar a quarta edição desse evento no próximo ano, dado o sucesso notável alcançado pela edição deste ano", acrescentou.

Durante a visita à exposição, Timur AbdiJalil, cônsul geral da República do Quirguistão em Dubai e nos Emirados do Norte, afirmou que o volume de comércio entre a República do Quirguistão e os Emirados Árabes Unidos testemunhou um aumento significativo durante os primeiros 10 meses de 2023, registrando um aumento de duas vezes em comparação com o mesmo período de 2022. "Além disso, os investimentos dos Emirados Árabes Unidos no Quirguistão aumentaram para US$ 31 milhões, quase triplicando o investimento feito em 2022. O Quirguistão demonstrou grande interesse em produtos importados dos Emirados Árabes Unidos, principalmente em seu café original de alta qualidade, especialmente o café árabe", disse ainda.

AbdiJalil concluiu com um convite às empresas de café dos Emirados que participam da exposição World of Coffee Dubai 2024 para que explorem oportunidades no Quirguistão e apresentem seus produtos no país.

A World of Coffee Dubai 2024, que contou com a participação de mais de 1.650 expositores e marcas de 51 países em um espaço de 15 mil metros quadrados, é um centro internacional fundamental, reunindo partes interessadas de todas as facetas do setor cafeeiro, incluindo agricultores, comerciantes, fabricantes, distribuidores, empresas de pequeno e médio porte, proprietários de cafeterias, baristas, hotéis e entusiastas do café. A exposição testemunhou uma participação esmagadora de empresas e marcas locais, regionais e internacionais do setor cafeeiro, promovendo conexões e colaborações valiosas. A quarta edição da exposição World of Coffee será realizada de 10 a 12 de fevereiro de 2025.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes