Emirados Árabes Unidos ocupa o 4º lugar em Qualidade de Infraestrutura no Relatório de Competitividade Global

DUBAI, 25 de janeiro de 2024 (WAM) -- O Relatório de Competitividade Global 2023, publicado pelo Fórum Econômico Mundial em Davos, classificou os Emirados Árabes Unidos em quarto lugar no mundo em qualidade de infraestrutura.

Suhail bin Mohammed Al Mazrouei, ministro de Energia e Infraestrutura, disse: “O reconhecimento é uma prova dos esforços contínuos, do planejamento e dos investimentos substanciais feitos pelo Governo para desenvolver a infraestrutura do país. Nos últimos dez anos, o Ministério de Energia e Infraestrutura investiu AED 13 bilhões na execução de 258 projetos. Nosso plano para os próximos cinco anos envolve a construção de 127 projetos de segurança, educação, serviços e estradas a um custo de AED 9 bilhões para atender às necessidades de várias áreas nos Emirados Árabes Unidos. Somente em 2023, construímos, mantivemos e aumentamos a eficiência dos edifícios de serviços governamentais a um custo superior a AED 1,5 bilhão.”

E acrescentou: “Seguindo as diretrizes de nossa sábia liderança, o Ministério está empenhado em lançar iniciativas e projetos que apoiem o desenvolvimento e a competitividade dos EAU. É uma prioridade estratégica para o Ministério fornecer infraestrutura avançada e estradas arteriais que melhorem a qualidade de vida de nosso povo e aprimorem a economia nacional. Agradecemos a todos que contribuíram para essa conquista. Os EAU estão a caminho de alcançar mais sucessos em vários campos. Valorizamos os esforços dos parceiros do Ministério, que produziram sucessos extraordinários, resultado do trabalho conjunto e integrado entre vários órgãos governamentais, tanto federais quanto locais.”

Hanan Mansour Ahli, diretora do Centro Federal de Competitividade e Estatística, ressaltou: "A infraestrutura nos Emirados Árabes Unidos é considerada um modelo global líder. O país desenvolveu sua infraestrutura de acordo com os melhores padrões e especificações internacionais, o que o levou ao ranking dos principais países em um curto período de tempo."

Ahli acrescentou: “Nosso sábio Governo deu grande atenção à qualidade da infraestrutura, garantindo excelência tecnológica integrada para aeroportos, portos marítimos, rede viária urbana, locais turísticos, hotéis e todos os tipos de transporte, além da qualidade da eletricidade, das comunicações e de todos os serviços e instalações públicas para atender às necessidades de uma vida decente para todos os cidadãos e garantir sua segurança social e econômica.”

Vale ressaltar que a infraestrutura avançada dos Emirados Árabes Unidos atraiu investimentos estrangeiros e aumentou o PIB do país.




Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes