Hong Kong reconhece os Emirados Árabes Unidos como um importante parceiro comercial, dizem autoridades

HONG KONG, 25 de janeiro de 2024 (WAM) -- Os Emirados Árabes Unidos solidificaram sua posição como um importante parceiro comercial de Hong Kong na região do Oriente Médio, de acordo com o Dr. Patrick Lau, diretor-executivo adjunto do Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (HKTDC).

Dr. Lau destacou o crescimento em uma entrevista com a Agência de Notícias dos Emirados (WAM) no Fórum Financeiro Asiático, que acontece em Hong Kong. Lau mencionou o Departamento de Censo e Estatística de Hong Kong, que informou que o comércio exterior não petrolífero entre os dois lados aumentou de US$ 9,4 bilhões em 2020 para US$ 16,23 bilhões em 2022.

O diretor-executivo afirmou que as relações bilaterais são distintas, expressando esperança de maior desenvolvimento em várias frentes econômicas, comerciais e de investimento no próximo período. Destacou ainda a presença substancial das delegações dos EAU no Fórum Financeiro Asiático, indicando um esforço coletivo para explorar futuras oportunidades de colaboração e investimento.

Dr. Lau ressaltou ainda que os investidores dos EAU estão interessados em diversificar seus portfólios de investimento em Hong Kong. Explicou que Hong Kong atua como um importante centro de negócios na Ásia, com cerca de 50 escritórios em todo o mundo, facilitando que empresas e investidores aproveitem as oportunidades oferecidas por Hong Kong.

Por fim, concluiu dizendo que as empresas de Hong Kong querem investir em setores vitais nos Emirados Árabes Unidos, incluindo infraestrutura, tecnologia da informação, tecnologia financeira (Fintech), tecnologia de saúde e bio-saúde.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes