Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos EAU visita fabricante de produtos farmacêuticos Global Pharma

DUBAI, 28 de janeiro de 2024 (WAM) -- O Dr. Sultan bin Ahmed Al Jaber, ministro da Indústria e Tecnologia Avançada, visitou a Global Pharma, uma empresa farmacêutica de propriedade integral da Dubai Investments. A visita fez parte de uma série realizada pelo Dr. Al Jaber em todo o setor industrial nacional e está alinhada com o compromisso do Ministério de se envolver com parceiros do setor e capacitar as indústrias nacionais para impulsionar o crescimento e a competitividade, com foco em indústrias vitais, incluindo a farmacêutica.

Durante a visita, o Dr. Al Jaber e a delegação que o acompanhava se reuniram com Khalid Bin Kalban, vice-presidente e CEO da Dubai Investments e presidente da Global Pharma. Ele foi informado sobre os principais planos de desenvolvimento das instalações da empresa, os esforços para aumentar o envolvimento de talentos locais no setor e sua contribuição para o setor de saúde por meio da fabricação de produtos de acordo com os mais altos padrões globais.

A delegação também foi informada sobre os esforços da Global Pharma para formar parcerias com entidades locais, regionais e internacionais, incluindo a Parceria Industrial para o Desenvolvimento Econômico Sustentável sob a égide do Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT, na sigla em inglês), com o objetivo de aumentar a competitividade dos produtos locais.

O Dr. Al Jaber disse: "De acordo com as diretrizes e o apoio da liderança dos Emirados Árabes Unidos, o setor industrial passou por desenvolvimentos significativos nos últimos anos, aumentando sua contribuição para a diversificação e expansão da economia nacional e fortalecendo a posição dos Emirados Árabes Unidos como um centro regional e global para investimentos industriais".

E acrescentou: “Em linha com os esforços do Ministério para apoiar o crescimento e a competitividade do setor, nós nos envolvemos regularmente com fabricantes nacionais para observar o crescimento e a evolução das empresas industriais nacionais. A Global Pharma é um excelente modelo dos Emirados para a excelência no setor farmacêutico, dada a qualidade, a confiabilidade e a competitividade de seus produtos, que são exportados para mercados globais.”

E ainda observou: “A Estratégia Nacional para a Indústria e Tecnologia Avançada tem como objetivo apoiar o crescimento das empresas industriais, permitindo que elas aproveitem as vantagens competitivas dos Emirados Árabes Unidos, atraiam investimentos industriais, aumentem a resiliência da cadeia de suprimentos e promovam a autossuficiência. O Ministério tem o prazer de ver a jornada de crescimento e inovação da Global Pharma, bem como seu papel fundamental no atendimento às necessidades do mercado local.”

Por sua vez, Khalid Bin Kalban destacou: "Ficamos honrados em receber o Dr. Sultan Al Jaber nas instalações da Global Pharma, reconhecida como uma das primeiras empresas farmacêuticas do país, estabelecida há mais de 25 anos nos Emirados Árabes Unidos. Essa visita reflete a colaboração contínua do Grupo com o Governo, uma parceria que impulsionou o setor farmacêutico dos EAU a novos patamares. Como colaboradora ativa da Parceria Industrial para o Desenvolvimento Econômico Sustentável do MoIAT, a Global Pharma está ativamente envolvida na exploração de possíveis parcerias com o objetivo comum de aprimorar e contribuir para o crescimento de um setor farmacêutico resiliente nos Emirados Árabes Unidos.

Também foi informado sobre os planos de expansão regional e global da empresa, já que a Global Pharma é a segunda maior empresa farmacêutica dos Emirados Árabes Unidos e a primeira a se estabelecer em Dubai. Suas vendas anuais atingiram AED 450 milhões, com uma taxa de crescimento de 100% nos últimos 5 anos.

O Dr. Sultan Al Jaber estava acompanhado por Abdullah Al Shamsi, subsecretário-adjunto do setor de desenvolvimento industrial, Dr. Rashid Khalfan Al Nuaimi, subsecretário-adjunto do setor de serviços de apoio, Tariq Al Hashmi, subsecretário-adjunto do setor de tecnologia avançada, e Dra. Farah Al Zarooni, subsecretária-adjunta do setor de normas e regulamentações do MoIAT.

Continua após a publicidade

Mohammed Saeed Al Raqbani, gerente-geral da Indústria de Investimentos de Dubai e diretor da Global Pharma, Dr. Mariam Galadari, assessor da diretoria da Global Pharma, e Basem Al Barahmeh, gerente-geral da Global Pharma, participaram da turnê.

A Global Pharma foi fundada em 1998, com sua sede localizada no Parque de Investimento de Dubai, e abriga uma fábrica de 27 mil metros quadrados, com capacidade de produção anual de 300 milhões de comprimidos, 150 milhões de cápsulas e mais de 7 milhões de litros de produtos farmacêuticos secos e líquidos.

A empresa possui três instalações de fabricação equipadas com as mais recentes tecnologias, fabricando produtos farmacêuticos para a região do Oriente Médio e do Norte da África. A Global Pharma obteve uma classificação alta no Índice de Transformação de Tecnologia Industrial.

A empresa fabrica e distribui produtos farmacêuticos, incluindo medicamentos cardiovasculares, antiúlcera, antidiabéticos e anti-inflamatórios, inclusive anti-inflamatórios não esteroides (NSAIDs). Seus produtos também incluem medicamentos respiratórios, anti-histamínicos, anti-infecciosos, suplementos dietéticos multivitamínicos e medicamentos fitoterápicos dos Emirados.

A Global Pharma continua a expandir seu escopo de investimento na área médica, introduzindo novos produtos para atender às necessidades dos pacientes. Além de sua forte presença regional, as instalações de fabricação da empresa possuem certificações de conformidade para as melhores práticas de fabricação.

A empresa também é credenciada por todas as autoridades de saúde do Oriente Médio, incluindo o CCG, a Autoridade Saudita de Alimentos e Medicamentos (SFDA), bem como o Mashreq, a África e a Comunidade de Estados Independentes (CIS).

Continua após a publicidade



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora