Fundador da Rede dos Clubes de CEOs destaca papel dos EAU como líder em investimentos e comércio

HONG KONG, 25 de janeiro de 2024 (WAM) -- O Dr. Tariq Ahmed Nizami, CEO e fundador da Rede dos Clubes de CEOs, afirmou que os Emirados Árabes Unidos fortaleceram sua posição de liderança global como um destino para investimentos estrangeiros e um centro internacional para o comércio global.

Falando à margem de sua participação no Fórum Financeiro Asiático (AFF, na sigla em inglês), Nizami disse à Agência de Notícias dos Emirados (WAM) que o país oferece um ambiente de negócios ideal para investidores e empresas de todo o mundo. Os Emirados conseguiram manter sua atratividade global na captação de investimentos estrangeiros, apesar do declínio no investimento estrangeiro direto global.

Nizami explicou que se espera que os EAU continuem a atrair investimentos estrangeiros mais significativos nos próximos anos, graças a seus fatores de atratividade exclusivos, solidificando sua posição como um centro de negócios internacional e um destino global preferido para investimentos e capital.

Os Emirados Árabes Unidos obtiveram um aumento notável em novos projetos de investimento estrangeiro no ano passado, subindo 28% em comparação com 2022. O país registrou o segundo maior aumento global em novos projetos de investimento estrangeiro em todo o mundo, depois dos Estados Unidos. Isso ocorreu apesar do declínio de 18% nos fluxos globais de investimento estrangeiro direto, de acordo com um relatório recente da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Nazmi destacou sua participação no AFF como parte de uma delegação comercial dos EAU, com o objetivo de explorar oportunidades de cooperação e investimento em um importante fórum financeiro. Ele enfatizou o valor do fórum para os setores comercial e financeiro dos Emirados, aprendendo sobre os desenvolvimentos financeiros globais e promovendo oportunidades de investimento. Além disso, ele observou o interesse de empresários e investidores internacionais em estabelecer parcerias e projetos nos Emirados Árabes Unidos.

https://wam.ae/en/article/b1bvlnb-ceo-clubs-network-founder-highlights-uaes-role



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora