EAU é o principal parceiro comercial de Hong Kong no Oriente Médio, afirma cônsul-geral

HONG KONG, 30 de janeiro de 2024 (WAM) -- O xeique Saoud Ali Almualla, cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos em Hong Kong, ressaltou os laços excepcionais e prósperos entre os Emirados e Hong Kong, abrangendo os domínios econômico, comercial e cultural.

Em uma declaração à Agência de Notícias dos Emirados (WAM), Almualla enfatizou o desenvolvimento substancial das relações entre os Emirados Árabes Unidos e Hong Kong nos últimos anos. O volume de comércio atingiu USD 7,98 bilhões no primeiro semestre de 2023, refletindo um aumento de 8,3% em comparação com o mesmo período de 2022.

Enfatizando o papel fundamental dos EAU como principal parceiro comercial de Hong Kong, mantendo consistentemente a posição de liderança na região do Oriente Médio e Norte da África por vários anos, Almualla apontou vários acordos que solidificam essa parceria.

Entre eles estão os acordos para evitar a dupla tributação, o Acordo de Promoção e Proteção de Investimentos e os acordos sobre serviços de aviação, mercados financeiros e tecnologia financeira.

O cônsul-geral elogiou a abertura do Escritório Econômico e Comercial de Hong Kong em Dubai em outubro de 2021, promovendo novos caminhos para a colaboração.

https://wam.ae/en/article/b1eur43-uae-key-trading-partner-for-hong-kong-middle-east



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes