Ahmed bin Saeed aprova estratégia das Zonas Econômicas Integradas de Dubai para 2024-2026

DUBAI, 30 de janeiro de 2024 (WAM) -- O xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Autoridade de Zonas Econômicas Integradas de Dubai (DIEZ, na sigla em inglês), aprovou a nova estratégia da Autoridade para 2024-2026.

O plano fortalecerá ainda mais o mandato da DIEZ para promover a posição de Dubai como um destino regional e internacional líder para investimentos em várias categorias, contribuindo assim para a realização das prioridades estratégicas do emirado com relação às zonas econômicas integradas.

A DIEZ, estabelecida em 2021, tem como objetivo desempenhar um papel vital na promoção do crescimento econômico no emirado nos próximos três anos. A Autoridade busca seguir um roteiro econômico alinhado com a Agenda Econômica de Dubai, D33, apoiando a visão ambiciosa da D33 para alcançar a sustentabilidade, criando um mercado vibrante caracterizado por uma série de oportunidades de investimento e promovendo um ambiente favorável aos negócios pronto para o futuro, capaz de se adaptar às mudanças e tendências em diversos setores.

O "propósito" da DIEZ destaca seu compromisso de "capacitar negócios, melhorar vidas e promover uma economia vibrante". Ao mesmo tempo, sua "aspiração" visa "abrir um novo mundo de infinitas oportunidades econômicas", com base em um conjunto de valores institucionais fundamentais, incluindo "união", "paixão" por fazer a diferença, "afinidade" por meio do cultivo de relacionamentos, "sucesso do cliente" e uma visão futurista, incentivando a visão de futuro e mantendo uma mentalidade inovadora.

Ahmed bin Saeed disse: "A estratégia da DIEZ 2024-2026 é uma prova de nosso compromisso com a concretização da visão do xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai, que também está alinhado com as diretrizes do xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai e presidente do Conselho Executivo de Dubai. Nosso objetivo é aprimorar o desempenho econômico e o crescimento sustentável, impulsionados pelo conhecimento e pela inovação, contribuindo para tornar Dubai a melhor cidade do mundo.

"A nova estratégia do DIEZ é construída sobre uma estrutura integrada baseada em um planejamento cuidadoso que visa melhorar a qualidade dos serviços prestados a investidores e empresas de todos os setores e de todos os tamanhos. Nosso objetivo é aprimorar o papel vital das zonas francas como um importante contribuinte para a economia local e nacional. Isso reforça nosso compromisso de fortalecer a posição de Dubai e dos EAU como um parceiro global e um centro econômico atraente e influente. Esses esforços são realizados de acordo com as diretrizes e os planos nacionais, em cooperação com nossos parceiros dos setores público e privado", acrescentou.

O Dr. Mohammed Al Zarooni, presidente executivo da DIEZ, destacou: "A aprovação da estratégia da DIEZ 2024-2026 é um passo importante para alcançar a visão de nossa sábia liderança. Pretendemos fazer de Dubai o destino preferido dos investidores de todo o mundo e solidificar seu papel como um elo essencial na rede de comércio global. Isso será alcançado com o foco em três pilares estratégicos: alcançar a excelência, o crescimento e enriquecer o cenário econômico, além de colocar os investidores no topo de nossas prioridades, esforçando-nos para alcançar suas aspirações e fornecendo produtos, serviços e soluções que superem suas expectativas."

E continuou: "A estratégia serve como um roteiro para a DIEZ abrir um novo mundo de infinitas oportunidades econômicas. Planejamos aproveitar o potencial promissor do emirado e trabalhar com nossos parceiros estratégicos para elevá-lo a níveis mais altos de eficiência e eficácia. Isso, por sua vez, será vantajoso para empresas e investidores, aplicando as melhores práticas e fornecendo suporte e serviços de primeira linha para a comunidade econômica de Dubai em vários setores", acrescentou Al Zarooni.

A DIEZ se concentra em três pilares estratégicos: excelência, crescimento e enriquecimento. Três prioridades sustentam seu compromisso com a excelência: fortalecer a contribuição da DIEZ para a economia não petrolífera de Dubai, avançar como líder de mercado em seus portfólios de negócios e criar uma experiência notável para os clientes, possibilitando seu crescimento e sucesso.

Continua após a publicidade

No contexto do pilar de crescimento, a DIEZ tem como objetivo ser pioneira na próxima zona econômica de alto crescimento do setor em Dubai, investir em negócios de alto valor ao longo da cadeia de valor e posicionar a DIEZ como líder global no reino das zonas econômicas.

O pilar de enriquecimento se concentrará em elevar a proposta de valor da DIEZ por meio de uma gama de produtos e serviços novos e de alta qualidade, além de contribuir para a construção de um futuro sustentável, adotando práticas ambientais, sociais e de governança responsáveis.

A DIEZ identificou vários fatores essenciais para alcançar a estratégia de 2024-2026. Esses fatores incluem o desenvolvimento de sinergias entre as zonas econômicas sob sua alçada, o fortalecimento de sua marca local e globalmente e a garantia de um desempenho financeiro sólido e sustentável.

Além disso, esses fatores também proporcionam o fornecimento de projetos e serviços de engenharia sustentáveis e de classe mundial com boa relação custo-benefício, atraindo, estimulando e engajando os melhores talentos em um ambiente de trabalho positivo. Isso além de aproveitar o enorme potencial da transformação digital.

Dentro da estrutura de sua nova estratégia, a DIEZ está comprometida em manter os valores institucionais, incluindo um espírito de equipe unido, encapsulado pelo lema "Mais fortes juntos, unidos no propósito". Isso se baseia no compromisso da DIEZ de promover a realização de objetivos comuns. Além disso, a organização valoriza muito a paixão, conforme denotado pelo slogan 'Fuelled by Passion, Driven by Ambition' (Alimentado pela paixão, impulsionado pela ambição), que reflete a busca inabalável da DIEZ por seus objetivos, que são motivados por um profundo desejo de fazer a diferença.

A DIEZ também destaca o valor da afinidade, conforme refletido no slogan 'Creating Connections, Cultivating Relationships' (Criando conexões, cultivando relacionamentos), por meio do qual ela visa criar empatia e um senso de conexão entre todas as partes interessadas em um ecossistema sustentável. Além disso, a DIEZ prioriza o sucesso do cliente, conforme o slogan "Sucesso do cliente, nosso sucesso", dando prioridade máxima à antecipação das necessidades do cliente e à superação de suas expectativas. A Autoridade também se concentra no valor da visão futurista, conforme refletido no slogan 'Imagining Tomorrow, Innovating Today' (Imaginando o amanhã, inovando hoje), estimulando, assim, uma mentalidade inovadora e voltada para o futuro entre seus funcionários e encorajando-os a permanecerem curiosos e à frente da curva em um mundo de negócios dinâmico.

Continua após a publicidade

A DIEZ engloba três zonas francas bem estabelecidas: Zona Franca do aeroporto de Dubai, Oásis do Silício de Dubai e Dubai CommerCity. E emprega uma abordagem integrada entre essas zonas para aprimorar seu papel no fortalecimento da economia nacional e na construção de um ecossistema que atende a todos os setores estratégicos, melhorando, em última análise, as capacidades competitivas do emirado de Dubai.

E estabelece um modelo ideal ao promover uma experiência holística completa com opções de moradia, trabalho e lazer, o que aumenta a atratividade de Dubai como um importante centro de investimentos na região. Também oferece opções de classe mundial em termos de infraestrutura básica para apoiar os negócios, bem como estruturas legislativas e regulatórias e estilos de vida, criando um ambiente com todos os elementos da vida moderna, além de serviços e instalações avançados.

A DIEZ é uma proposta muito atraente para os investidores, pois é um sistema avançado e integrado que facilita o acesso aos mercados regionais e internacionais, bem apoiado por uma rede global completa com impressionantes recursos logísticos, administrativos e técnicos.

https://wam.ae/en/article/b1eurcs-ahmed-bin-saeed-approves-dubai-integrated-economic



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes