Câmara de Abu Dhabi lança o Centro de Advocacia para apoiar o ecossistema de negócios

ABU DHABI, 2 de fevereiro de 2024 (WAM) -- A Câmara de Comércio e Indústria de Abu Dhabi (ADCCI, na sigla em inglês) anunciou o lançamento da iniciativa Centro de Advocacia, que envolve todos os segmentos do setor privado, aumentando seu envolvimento e trazendo mudanças positivas no sistema de negócios.

O Centro de Advocacia tem o objetivo de apoiar e capacitar o setor privado. Ele representa uma oportunidade ideal para facilitar a comunicação entre empresas e órgãos governamentais. A iniciativa aumentará a voz do setor privado, promoverá um diálogo construtivo explorando desenvolvimentos notáveis da comunidade empresarial, e irá proporcionar soluções inovadoras para enfrentar desafios, além de fornecer uma plataforma para propor ideias e recomendações sobre políticas e legislação.

Isso, por sua vez, contribuirá para o avanço do setor privado em direção a novos horizontes de desenvolvimento, aumentando a atratividade do ambiente de negócios e consolidando a competitividade da economia dos Emirados em nível local, regional e global.

Essa iniciativa fornecerá um conjunto abrangente de serviços excepcionais, solidificando ainda mais a posição da Câmara de Abu Dhabi como principal apoiadora do setor privado. Na primeira fase do lançamento, empresas de vários setores comerciais, de investimento e industriais serão convidadas a participar e propor a formulação de grupos de trabalho comunitários em várias atividades econômicas, abordando os interesses das empresas e aprimorando suas capacidades competitivas.

A Câmara poderá avaliar a posição do setor privado de forma contínua, identificando os desafios que ele enfrenta e propondo sugestões e soluções práticas e apropriadas para esses desafios, a fim de promover mudanças positivas que atenderão aos interesses das empresas e irão impulsionar o desenvolvimento sustentável no emirado.

Durante a segunda fase do lançamento, 40 Grupos de Trabalho Comunitário serão formados para representar várias atividades econômicas com base nas propostas recebidas das empresas. Essa será uma iniciativa única em termos de interação e envolvimento do setor privado na tomada de decisões.

Abdullah Mohamed Al Mazrouei, presidente da Câmara de Abu Dhabi, afirmou: "O lançamento da iniciativa Advocacy Hub é uma incorporação das diretrizes de nossa sábia liderança para apoiar o setor privado. Seu objetivo é fortalecer a cooperação e construir uma verdadeira parceria entre os setores público e privado, para preservar e desenvolver as conquistas feitas em Abu Dhabi no desenvolvimento abrangente."

"A iniciativa contribuirá para capacitar o setor privado, solidificando seu papel no aumento da competitividade do ambiente de negócios, fortalecendo sua posição como o destino preferido para fazer negócios até 2025. Isso será alcançado ao proporcionar ao setor privado oportunidades de participar da tomada de decisões e contribuir para a formulação de legislações que apoiem o crescimento e a prosperidade do universo empresarial. A iniciativa se concentra em identificar e discutir os principais desafios e as soluções e ideias mais proeminentes para aumentar a prosperidade dos diferentes setores de negócios em Abu Dhabi", acrescentou.

Ahmed Khalifa Al Qubaisi, CEO da Câmara de Abu Dhabi, confirmou que a iniciativa fornecerá um ambiente de apoio para grupos de trabalho, sejam eles setoriais ou representando atividades econômicas no emirado de Abu Dhabi. E afirmou que esses grupos reforçariam os esforços da Câmara de Abu Dhabi para se alinhar com o cenário em rápida evolução da economia local, regional e global, ao mesmo tempo em que avançariam os objetivos coletivos da comunidade empresarial do emirado.

Continua após a publicidade

"A Câmara de Abu Dhabi continuará a lançar iniciativas e projetos que contribuirão para melhorar o ecossistema de negócios do emirado e fornecer o apoio adequado a empreendedores e empresários para que eles possam prosperar em um ambiente econômico eficaz e sustentável", completou Al Qubaisi.



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes