Carregadores Verdes para veículos elétricos da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai registram aumento de 59% no uso do serviço em 2023

DUBAI, 4 de fevereiro de 2024 (WAM) -- A iniciativa Carregador Verde - VE (veículo elétrico) da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA, na sigla em inglês) registrou um aumento impressionante de 59% no uso de seus serviços para veículos elétricos ao longo de 2023, indicando claramente o sucesso da iniciativa na promoção da mobilidade verde em Dubai.

Até 31 de dezembro de 2023, a iniciativa teve 1.145.427 sessões de carregamento realizadas por veículos elétricos registrados, com um aumento de 59% em comparação com 2022. Com essa iniciativa, a DEWA forneceu 23419,821MWh de eletricidade para carregar VEs em Dubai de 2015 até o final de 2023, alimentando uma distância cumulativa de 117 milhões de quilômetros percorridos por veículos elétricos.

A iniciativa Carregador Verde - VE apoia a posição de liderança dos Emirados Árabes Unidos na região na adoção de veículos elétricos, já que o país tem uma das maiores proporções de estações de recarga para veículos elétricos do mundo. A iniciativa ainda promove o transporte ecológico e sustentável em Dubai, de acordo com os objetivos estratégicos dos Emirados em relação à sustentabilidade, à qualidade do ar e à redução das emissões de gases de efeito estufa.

Dubai tem registrado um aumento notável no uso de veículos elétricos desde 2015. O número de VEs no emirado chegou a 25.929 até dezembro de 2023, avançando significativamente os planos da cidade de mudar para um transporte sustentável e ecologicamente correto. O número de proprietários de VEs registrados sob a iniciativa aumentou de apenas 14 em 2015 para mais de 13.959 até o final de dezembro de 2023.

"Estamos empenhados em concretizar a sábia visão do xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, para tornar Dubai a cidade mais inteligente, mais feliz e mais preparada para o futuro do mundo. Isso apoia a Iniciativa de Mobilidade Verde de Dubai 2030 e a Política Nacional de Veículos Elétricos. Estamos comprometidos com o avanço dos esforços dos Emirados para atingir o zero líquido. Para isso, reduzimos a pegada de carbono no setor de transportes, o consumo de energia no setor de transportes em 40%, as emissões de carbono em 10 milhões de toneladas até 2050 e aumentaremos a participação de VEs para 50% do total de veículos nas estradas dos EAU até 2050. Continuaremos a promover o uso de veículos elétricos por meio do desenvolvimento contínuo de estações de recarga ecológicas usando tecnologias da Quarta Revolução Industrial", destacou Saeed Mohammed Al Tayer, MD e CEO da DEWA.

"A DEWA lançou vários recursos para facilitar o carregamento de VEs em sua rede pública, reduzir o tempo de carregamento, melhorar a infraestrutura e fornecer melhor acesso às instalações em Dubai. Fornecemos soluções inovadoras e ecológicas para garantir uma experiência rápida e tranquila para os usuários de veículos elétricos e híbridos", acrescentou Al Tayer.

Como parte de seus esforços para incentivar veículos elétricos ecologicamente corretos, a DEWA instalou 382 estações de recarga ecológica em Dubai, sendo que muitos carregadores têm duas saídas. São quatro tipos de carregadores: Carregador ultrarrápido (150 kW DC com ChadeMO e soquetes CCS combinados); Carregador rápido (43 kW AC com soquete tipo 2, 50 kW DC ChadeMO e soquetes CCS combinados; Carregador público (2 x 22 kW AC, com soquete duplo tipo 2); e Wall-Box (22 kW AC, com soquete único tipo 2).

As estações de Carregador Verde - VE estão disponíveis 24 horas por dia nos principais locais de Dubai. Os clientes podem encontrar esses locais facilmente no site da DEWA, do aplicativo inteligente e de 14 outras plataformas digitais.

A DEWA permite que os clientes criem uma conta de VE em seu site, aplicativo inteligente ou pelo Sistema de Voz Interativa (IVR) no Centro de Atendimento ao Cliente da DEWA. Eles podem utilizar as estações de carregamento dentro de uma hora após o registro do veículo. A DEWA também lançou o Painel do Usuário do Carregador Verde para ajudar os clientes a gerenciar melhor seus serviços. Todos os clientes, incluindo os não registrados, também podem usar o recurso de modo convidado para carregar seus veículos elétricos.

Continua após a publicidade



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes