Festival de Empreendedorismo de Sharjah 2024 começa no sábado

SHARJAH, 2 de fevereiro de 2024 (WAM) -- A contagem regressiva chegou ao fim com o Festival de Empreendedorismo de Sharjah (SEF, na sigla em inglês) 2024, que terá início no sábado, prometendo uma convergência abrangente de ideias, inovação e excelência empresarial.

Preparado para receber mais de 5 mil visitantes entusiastas e em busca de conhecimento, prontos para serem inspirados por mais de 200 dos maiores mentores empresariais do mundo, os participantes terão acesso às principais estratégias necessárias para elevar suas aspirações empresariais a níveis de sucesso sem precedentes.

Durante os dias 3 e 4 de fevereiro, no Parque de Pesquisa, Tecnologia e Inovação de Sharjah (SRTIP), o emirado, a nação e o mundo se reunirão para o maior festival de empreendedorismo da região sob o cativante tema "Nossa Tela Compartilhada".

Uma agenda diversificada de festivais com curadoria para criar um impacto

Por meio de 9 mini-ecossistemas com curadoria especial e palcos envolventes, o festival está pronto para apresentar centenas de atividades impactantes que incluem mais de 50 palestras e discussões envolventes; mais de 30 workshops de capacitação; competições e prêmios de pitch empoderadores com mais de 100 startups; mais de 15 apresentações de classe mundial; diversas barracas de varejo e estandes de comida e bebida; áreas de relaxamento para se conectar e fazer networking; bem como uma "Sala do Investidor" dedicada para facilitar a colaboração e as parcerias entre investidores e investidos.

Essa agenda diversificada do festival, sob os pilares de "impacto", "fundadores", "comunidade" e "criatividade", abrangerá uma infinidade de indústrias e setores, garantindo oportunidades e crescimento inestimáveis para todos os participantes. Como um centro imersivo de inovação, o SEF 2024 reúne fundadores visionários, líderes do setor, investidores, entidades governamentais e empreendedores emergentes, em setores-chave como Tecnologia, Educação, Sustentabilidade, Imobiliário, Arte e Cultura, Entretenimento, F&B, Moda, Impacto Social, Saúde e Bem-Estar, Transporte, Marketing e Publicidade e muitos outros setores influentes.

Um alinhamento de histórias de sucesso global como nenhum outro

Com base no sucesso das edições anteriores, o SEF 2024 apresenta uma linha impressionante de especialistas ilustres que conduzirão palestras e workshops. Líderes empresariais renomados compartilharão o conhecimento e as habilidades necessárias para transformar as aspirações empresariais em realidades prósperas.

O príncipe Faisal bin Bandar Al Saud, que atua como presidente da Federação Internacional de Esportes (IESF), traz sua liderança visionária para o festival, refletindo o cenário em evolução dos e-sports e o papel que ele desempenhou nesse setor em rápido crescimento.

Continua após a publicidade

Mohammed Al Abbar, magnata do setor imobiliário de renome mundial e fundador da Propriedades EMAAR, subirá ao palco para compartilhar sua vasta experiência e se envolver diretamente com o público, respondendo às suas perguntas, oferecendo insights valiosos para aspirantes a empreendedores que desejam estabelecer impérios de negócios impactantes.

Para os fãs de futebol da região, Andres Iniesta, ex-meio-campista do Barcelona e o jogador de futebol mais condecorado da Espanha de todos os tempos, trará suas percepções sobre o mundo empresarial no SEF 2024. Além de sua carreira no futebol, Iniesta se aventurou nos negócios, estabelecendo várias marcas e mostrando sua abordagem multifacetada para o sucesso. Sua presença, sem dúvida, repercutirá entre os aspirantes a empreendedores e fãs de esportes, oferecendo uma perspectiva única sobre como traduzir a dedicação do esporte para os negócios.

O empresário britânico Steven Bartlett, a mente inovadora por trás do podcast 'Diário de um CEO', investidor no Dragon Den da BBC e CEO e fundador da 'Social Chain', fornecerá conhecimento e experiência inestimáveis por meio de palestras envolventes, enquanto Chris Barton, o visionário criador do Shazam, inspirará os participantes com sua jornada de sucesso e proeza empresarial.

Além disso, o SEF 2024 receberá a diretora e cineasta mundialmente aclamada Nadine Labaki, que dará um toque cinematográfico ao evento, o xeique Sultan Saoud Al Qasimi, Hassan "Aboflah" Suleiman, um criador de conteúdo extremamente influente; Jessica Kahawaty, uma defensora dos direitos humanos e empreendedora mundialmente famosa; e Joe Hattab, um célebre criador de conteúdo de viagens. Além disso, o evento apresentará um show cativante repleto de nostalgia e lembranças da infância da banda 'Spacetoon', composta por cinco membros da família Al Tourgane.

Essa é apenas uma amostra da variedade de personalidades que farão do SEF 2024 uma experiência inigualável de inspiração, excelência empresarial e inovação.

Criação de um ecossistema de parceria e colaboração

Continua após a publicidade

O SEF 2024 demonstra verdadeiramente o poder da colaboração e o que pode ser alcançado quando as entidades se unem por uma causa comum, por meio de uma lista abrangente de parceiros estratégicos e valiosos, cada um desempenhando um papel importante no apoio e no estímulo ao empreendedorismo.

O Grupo Al Marwan, a Microsoft EAU, a Fábricas de Tintas Nacionais, o Conselho de Mulheres de Negócios de Sharjah (SBWC), o Banco Islâmico de Sharjah (SIB), a Autoridade de Desenvolvimento do Comércio e Turismo de Sharjah (SCTDA) e a Cidade de Mídia de Sharjah (SHAMS) se juntaram ao SEF como Parceiros de Capacitação elevando o ecossistema de empreendedorismo a novos patamares. O Grupo BEEAH e a Cidade Sustentável de Sharjah lideram a mudança como Parceiros de Sustentabilidade, ressaltando o compromisso do festival com práticas ecologicamente conscientes.

Um conjunto diversificado de organizações, incluindo a Fundação Abdulla Al Ghurair, Air Arabia, CE Ventures, Banco de Desenvolvimento dos Emirados (EDB), Escritório do FDI de Sharjah (Invista em Sharjah), Gestão de Ativos de Sharjah, Autoridade do Aeroporto de Sharjah, Departamento de Desenvolvimento Econômico de Sharjah (SEDD), Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah, Sharjah Varejo e Sharjah RTA, atuam de forma colaborativa como Parceiros do Ecossistema. Seu impacto coletivo fortalece o papel do Festival como um centro de colaboração e crescimento empresarial.

Por sua vez, o Sharjah SME - Ruwad, o Centro Tijarah 101, o Centro de Serviços aos Investidores de Sharjah - Saeed e a Autoridade de Investimento e Desenvolvimento de Sharjah - Shurooq desempenham papéis essenciais como Parceiros da Comunidade, promovendo a colaboração e o envolvimento da comunidade. Isso reflete o compromisso de construir uma forte rede de apoio aos empreendedores locais e regionais. A Autoridade de Radiodifusão de Sharjah e a Rede Nacional de Comunicação (NNC) se juntarão ao SEF como parceiros estratégicos de mídia.

Juntos, esses muitos parceiros importantes e solidários aprimoram o ecossistema vibrante do SEF 2024, onde a inovação, a colaboração e o compartilhamento de conhecimento são transmitidos a todos que participam do festival.



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes