Líderes em prospecção: planos ambiciosos dos Emirados garantem uma visão de futuro

ABU DHABI, 2 de fevereiro de 2024 (WAM) -- Nos últimos anos, os Emirados Árabes Unidos turbinaram seus esforços para aumentar sua liderança na previsão do futuro e impulsionar o desenvolvimento sustentável em vários setores.

Os Emirados deram início a várias mudanças transitórias, lançando um conjunto de iniciativas e estratégias para esse fim, incluindo a Estratégia de Previsão do Futuro dos Emirados Árabes Unidos, que tem como objetivo estabelecer sistemas governamentais que tornem a previsão do futuro parte do planejamento estratégico do Governo e lançar estudos e cenários para prever o futuro de todos os setores prioritários e desenvolver planos e políticas de acordo com isso.

Essa ascensão à liderança se deve à visão proativa dos EAU e às iniciativas lançadas ao longo dos anos para apoiar a inovação e moldar o futuro, garantindo a sustentabilidade de sua excelência e competitividade global em vários setores.

Lançadas pelo Governo dentro da estrutura dos Princípios e dos Projetos dos 50, essas iniciativas também desempenharam um papel proeminente no desenvolvimento do ambiente de inovação no país e no aumento de seu potencial para atrair talentos, elevando ainda mais sua posição como um centro regional e global líder em inovação e novos setores econômicos.

Transição para a economia do conhecimento

Os Emirados Árabes Unidos continuam comprometidos com a promoção da inovação e com a adoção de práticas recomendadas à medida que fazem a transição para uma economia baseada no conhecimento. Isso inclui aumentar o investimento em mentes criativas, apoiar o potencial humano e alcançar a primeira posição no mundo árabe no Índice Global de Inovação 2022.

Seus investimentos estratégicos em tecnologia, inteligência artificial, aplicativos inteligentes e empreendedorismo, exemplificados pela Estratégia Nacional dos Emirados Árabes Unidos para Inteligência Artificial e a Estratégia de Governo Digital dos Emirados, contribuíram significativamente para o sucesso na construção de um ambiente global inovador e empreendedor.

Futuro digital

Os Emirados Árabes Unidos não estão apenas falando sobre transformação digital, mas sim caminhando. Iniciativas ousadas, como a "Visão EAU 2021", alimentaram uma economia voltada para o conhecimento, e a liderança experiente do Governo reconheceu a onda digital logo no início. Agora, fazer negócios nos Emirados Árabes Unidos parece um jogo totalmente novo, graças à adoção da tecnologia.

Continua após a publicidade

O país está apostando tudo no digital. O apoio do Governo transformou os EAU em um ímã para empresas e investidores globais, e eles estão liderando o ataque à tecnologia imersiva, com a expectativa de que a AR/VR (realidade aumentada/realidade virtual) exploda nos próximos anos. O Statista espera que a taxa de penetração das tecnologias de AR/VR ultrapasse 50% até 2027.

Big data, cidadãos experientes em tecnologia e um Governo que os apóia: essa é a fórmula de sucesso para a explosão do mercado digital dos Emirados Árabes Unidos. Acrescente um jovem ávido por tecnologia liderando o movimento e você terá uma receita para novas empresas digitais que atendam às suas demandas, de acordo com a Statista.

Em seu relatório sobre o uso da Internet nos Emirados Árabes Unidos de 2014 a 2029, a Statista prevê que a parcela per capita de acesso à rede permanecerá em um nível semelhante em 2029 em comparação com 2024, em 98%.



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes