'Prêmio de Melhor Ministro' da Cúpula Mundial de Governos celebra líderes inspiradores

ABU DHABI, 4 de fevereiro de 2024 (WAM) -- O Prêmio de Melhor Ministro, apresentado pela Cúpula Mundial de Governos (WGS, na sigla em inglês) em sua sétima edição, reconhece os esforços excepcionais dos ministros em demonstrar excelência no setor público, projetando e implementando iniciativas bem-sucedidas, escalonáveis e sustentáveis para a melhoria socioeconômica de seus cidadãos, e inspirando e liderando outros líderes governamentais e prestadores de serviços para promover a inovação e a previsão na formação do discurso público sobre as questões globais de hoje e de amanhã.

Como parte das atividades deste ano, a WGS está lançando uma pesquisa global de ministros, convidando ministros de todo o mundo a contribuírem com suas ideias sobre questões globais críticas e a participarem do aprimoramento de soluções colaborativas com suas opiniões sobre várias questões internacionais importantes. Essa iniciativa faz parte dos esforços da cúpula para trocar ideias sobre questões globais e celebrar modelos únicos de trabalho governamental que desenvolvam soluções inovadoras para desafios de forma a apoiar a construção de comunidades sustentáveis.

Este ano, os critérios do prêmio se concentram em projetos e iniciativas bem-sucedidos e expansíveis que impactam positivamente as sociedades, demonstrando excelência em resiliência, prontidão, inovação e capacidade de previsão futura do Governo. Também enfatizam o compromisso de aprimorar a governança e a transparência para melhorar a vida de indivíduos e comunidades.

O processo de indicação e avaliação é uma listagem multifacetada usada pela Cúpula para identificar os principais ministros, com base em fontes primárias e secundárias, que implementaram com sucesso iniciativas de alto impacto. Os ministros que constam da lista longa são, então, pré-selecionados após a triagem de devida diligência e são avaliados posteriormente de acordo com os critérios de indicação.

Os "Países de Foco" são os países que se enquadram nos quatro principais índices agregados macro e socioeconômicos globais. Esses países são identificados com base nos seguintes índices para o ano corrente: Índice de Percepção de Corrupção (CPI) da Transparência Internacional, Indicadores de Governança Mundial, Índice de Desenvolvimento Humano e Índice de Felicidade.

A WGS reconhece a liderança ministerial excepcional por meio do Prêmio de Melhor Ministro. A identificação desses líderes é feita por meio de uma abordagem multifacetada, empregando vários métodos:

Indicações diretas: As pessoas podem indicar diretamente os ministros que atendem aos critérios estabelecidos. Isso permite o reconhecimento popular de uma liderança impactante.

Pesquisa de código aberto: A PwC Oriente Médio, em colaboração com a WGS, realiza pesquisas por meio de fontes confiáveis, como veículos de mídia, relatórios oficiais e organizações multilaterais. Isso garante uma busca ampla e objetiva por candidatos merecedores.

Análise de mídia social: Além disso, a PwC analisa as tendências de mídia social e as palavras-chave relacionadas a ministros em todo o mundo. Isso ajuda a identificar indivíduos que geram engajamento on-line positivo e discussões sobre suas iniciativas.

Continua após a publicidade

O painel de jurados é composto por autoridades governamentais de alto nível e líderes de grandes empresas globais que seguem critérios fundamentais de julgamento, incluindo 40% para inovação e renovação, 25% para impacto e inclusão, 20% para continuidade e viabilidade e 15% para a apresentação.

Os vencedores anteriores incluem David Moinina Sengeh, ministro da Educação Básica e Secundária de Serra Leoa (2023); Azucena Arbeleche, ministra da Economia e Finanças do Uruguai (2022); Dr. Fayrouz Al-Din Fayrouz, ministro da Saúde do Afeganistão (2019); Sri Mulyani Indrawati, ministro das Finanças da Indonésia (2018); Awa Marie Coll Seck, ministra da Saúde do Senegal (2017); e Greg Hunt, ministro do Meio Ambiente da Austrália (2016).



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes