Ministério da Economia pede que empresas voltem imediatamente aos preços anteriores dos materiais de construção

ABU DHABI, 19 de fevereiro de 2024 (WAM) -- À luz da diretriz do Gabinete emirático de adiar a decisão sobre os pesos e dimensões dos veículos pesados, o Ministério da Economia pediu às empresas que voltassem aos preços anteriores dos materiais de construção. E advertiu que tomará medidas decisivas para evitar qualquer aumento injustificável de preços, incluindo a imposição de penalidades financeiras de até AED 1 milhão (cerca de USD 270 mil) às empresas infratoras.

O Ministério observou um recente aumento nos preços dos materiais de construção no mercado local devido à decisão do Gabinete que entrou em vigor no início deste mês. Em resposta ao adiamento do Gabinete, o Ministério vai implementar medidas para conter aumentos injustificáveis de preços de materiais, especialmente itens de construção, com o objetivo de manter preços justos em todos os mercados.

O órgão advertiu que todas as empresas que aumentassem os preços dos materiais de construção sem aprovação prévia enfrentariam responsabilização e penalidades financeiras imediatas, com ações rigorosas a serem tomadas contra os infratores, incluindo multas e consequências legais para aumentos coordenados de preços.

E afirmou que todas as empresas devem buscar aprovações prévias oficiais antes de iniciar qualquer ajuste de preço, fornecendo justificativas para análise.

O Ministério acrescentou que seu objetivo é promover a concorrência justa, evitar práticas monopolistas e garantir mercados favoráveis ao consumidor em colaboração com todas as partes interessadas do setor.

E pede que o público denuncie qualquer aumento de preços de materiais de construção ligando para 8001222 ou enviando um e-mail para info@economy.ae.

O Gabinete dos Emirados Árabes Unidos orientou na segunda o adiamento da implementação da resolução que regulamenta os pesos e as dimensões dos veículos pesados no país. Além disso, o Gabinete orientou o Ministério da Economia a cooperar com todas as entidades econômicas para estudar e executar medidas vitais para evitar qualquer aumento injustificado nos preços de quaisquer bens e mercadorias.



Deixe seu comentário

Só para assinantes