Economia de Dubai crescerá em torno de 5% este ano, estima Al Ghurair

DUBAI, 22 de fevereiro de 2024 (WAM) -- Abdul Aziz Abdulla Al Ghurair, presidente da Câmara de Dubai, previu que a economia de Dubai crescerá cerca de 5% este ano. E mencionou que Dubai se beneficia de uma infraestrutura robusta, um ambiente de negócios atraente e uma redução esperada nas taxas de juros a partir do meio do ano.

À margem da reunião anual com a mídia organizada pela Câmara de Dubai, Al Ghurair disse à Agência de Notícias dos Emirados (WAM) que o recente aumento nas taxas de juros será revertido em breve, levando a uma queda nas taxas de empréstimo. E destacou que as altas taxas de juros, que chegam a 5 ou 6%, ainda são mais baixas do que em muitos países, apoiando o estabelecimento de empresas sólidas que não dependem de liquidez barata e de empréstimos somente devido às baixas taxas de juros.

Al Ghurair enfatizou que as conquistas do passado apoiam as tendências de crescimento e criam um ambiente de trabalho propício para o presente e o futuro. Ele espera que o comércio exterior de Dubai cresça mais de 5%, apoiado pelas parcerias de grande escala que estão sendo formadas.

O presidente da Câmara de Dubai ressaltou o papel fundamental dos portos da DP World na facilitação de exportações e reexportações em várias regiões, observando sua eficiência global no fornecimento de serviços logísticos para diversas empresas.

Refletindo sobre o desempenho da Câmara de Dubai em 2023, Al Ghurair destacou um aumento significativo nas novas licenças emitidas, um marco histórico com aumento de mais de 22% em comparação com o ano anterior.

E também discutiu o crescimento substancial no estabelecimento de grandes empresas em Dubai, atribuindo-o à infraestrutura e ao ambiente integrado do emirado, atraindo vários tipos de empresas, incluindo empresas locais, grandes corporações globais, pequenas e médias empresas e companhias digitais.

Al Ghurair mencionou um aumento notável no estabelecimento de empresas digitais, com o objetivo de que esse mercado contribua com mais de 20% da economia de Dubai até 2031.



Deixe seu comentário

Só para assinantes