Emirados Árabes Unidos e Estônia colaboram para fortalecer o gerenciamento de alimentos

DUBAI, 22 de fevereiro de 2024 (WAM) -- O Ministério para Mudanças Climáticas e do Meio Ambiente (MoCCAE, na sigla em inglês) dos Emirados assinou na quinta um memorando de entendimento (MoU) com os Ministérios do Clima e Assuntos Regionais e da Agricultura da República da Estônia. Esse acordo tem como objetivo fortalecer os esforços conjuntos no gerenciamento de recursos alimentares e adotar soluções tecnológicas nessas áreas críticas.

A cerimônia de assinatura ocorreu na sede do MoCCAE, e o MoU foi assinado pela Dra. Amna bint Abdullah Al Dahak Al Shamsi, ministra para Mudanças Climáticas e Meio Ambiente, e Madis Kallas, ministro de Assuntos Regionais e Agricultura, que também representou o Ministério do Clima da República da Estônia.

O MoU representa um marco significativo nos esforços de colaboração das três entidades para fortalecer a segurança alimentar e contribuir positivamente para as economias de ambos os países. Essa parceria alavancará soluções técnicas avançadas para gerenciar de forma sustentável os recursos naturais, abordando os desafios ambientais e climáticos.

A Dr. Al Dahak disse que nos Emirados Árabes Unidos, o objetivo é aprofundar as parcerias com as nações em questões compartilhadas, especialmente em alimentos, que são suas principais prioridades. "Esse compromisso nos leva a adotar tecnologias de ponta, gerenciar recursos de forma eficiente para nos alinharmos com nossa meta de reduzir as emissões de carbono e promover uma nova economia que facilite um futuro sustentável", afirmou.

E acrescentou acreditar que o trabalho em conjunto é fundamental para encontrar soluções eficazes. "Ao colaborar com a Estônia e outros países, pretendemos desenvolver soluções inovadoras para fortalecer a segurança alimentar global. Compartilhar conhecimento e tecnologia é vital para esse empreendimento e pode ter um impacto positivo no futuro dos Emirados Árabes Unidos e do mundo", enfatizou.

O MoU busca promover sistemas alimentares sustentáveis, se concentrando na redução do desperdício, promovendo soluções digitais na agricultura e aproveitando a tecnologia avançada para aumentar a produtividade. Além disso, ele aborda a segurança alimentar e a melhoria do gerenciamento de crises e das capacidades de resposta a desastres.

A colaboração inclui iniciativas de pesquisa e desenvolvimento para fortalecer a segurança alimentar, juntamente com o intercâmbio de conhecimento técnico sobre condições, restrições e procedimentos comerciais. E também irá se concentrar na implementação de pesquisas e iniciativas em cidades inteligentes e sustentáveis e em soluções baseadas na natureza, com o objetivo de reduzir o uso de energia e proporcionar uma alta qualidade de vida em um ecossistema eficaz e ambientalmente inteligente. A cooperação se estende à implementação de programas de desenvolvimento da capacidade de recursos humanos.



Deixe seu comentário

Só para assinantes