Emirados estende corte voluntário adicional de produção de 163 mil barris de petróleo por dia até o final de junho de 2024

ABU DHABI, 3 de março de 2024 (WAM) -- Os Emirados Árabes Unidos anunciaram que estenderão seu corte voluntário adicional de 163 mil barris por dia (bpd) para o segundo trimestre de 2024, em coordenação com alguns países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep+), grupo expandido de 13 membros mais 10 países.

Em um comunicado, os Emirados Árabes Unidos disseram que sua produção permanecerá em 2,912 milhões de bpd até o final de junho de 2024. Posteriormente, a fim de apoiar a estabilidade do mercado, esses volumes adicionais de corte serão revertidos gradualmente, sujeitos às condições do mercado.

Esse corte voluntário se soma a outra diminuição voluntária de 144 mil bpd anunciada anteriormente pelos Emirados em abril de 2023, que se estende até o final de dezembro de 2024, explicou o comunicado.

A medida adicional pretende reforçar os esforços de precaução feitos pelos países da Opep+ com o objetivo de apoiar a estabilidade e o equilíbrio dos mercados de petróleo.



Deixe seu comentário

Só para assinantes