Grife Michael Kors compra marca Jimmy Choo por US$ 1,2 bilhão
ROMA E MILÃO, 25 JUL (ANSA) - A grife norte-americana Michael Kors comprou a icônica marca de sapatos de luxo Jimmy Choo por US$ 1,2 bilhão (R$ 3,7 bilhões), informa a mídia especializada nesta terça-feira (25).
A grife de sapatos ficou mundialmente famosa por ser uma das favoritas da Princesa Diana e por ter aparecido como um dos objetos de consumo mais desejados da personagem Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) no programa "Sex and the City".
A companhia norte-americana, especializada em bolsas e acessórios, pagará 230 pences por cada ação da Jimmy Choo, com um prêmio de 18% em relação ao fechamento dos valores de segunda-feira (24).
A marca de sapatos já foi comprada três vezes por empresas de private equity antes de passar para a Jab Holding, uma sociedade da família Reimann, por mais de 500 milhões de libras esterlinas (R$ 2 bilhões) em 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.