IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rede de cafeterias Starbucks fechará 150 lojas nos EUA

20/06/2018 14h21

SÃO PAULO, 20 JUN (ANSA) - A rede norte-americana de cafeterias Starbucks decidiu fechar 150 lojas com baixo desempenho nos Estados Unidos. A medida faz parte de um plano estratégico de longo prazo que inclui maior remuneração aos investidores e uma meta para acelerar o crescimento nos Estados Unidos e na China.   

A notícia prejudicou os títulos da Starbucks na Bolsa, onde chegaram a perder até 6,3% na tarde de terça-feira (19). "Embora certos obstáculos de demanda sejam transitórios, e alguns de nossos aumentos de custos sejam investimentos apropriados para o futuro, nosso desempenho recente não reflete o potencial de nossa marca e isso não é aceitável", disse o presidente-executivo da empresa, Kevin Johnson. "Precisamos nos movimentar mais rapidamente para atender às preferências e necessidades de nossos clientes", ressaltou.   

No plano, a Starbucks levou sua previsão de dividendo em 20%, para um retorno trimestral de US$ 0,36 por ação. A empresa planeja devolver US$ 25 bilhões a acionistas em dividendos e recompras durante o ano fiscal 2020.