Bolsas

Câmbio

UBS tira Bassan do Credit Suisse para banco investimento: Fontes

Cristiane Lucchesi

(Bloomberg) -- O UBS Group, maior gestor de fortunas do mundo, contratou Daniel Bassan do Credit Suisse para o cargo de diretor-gerente no seu banco de investimento no Brasil, como parte de uma reestruturação de seus negócios na América Latina, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto.

Bassan começara no UBS em março e reportará a Andre Laloni, chefe da divisão de banco de investimentos no Brasil e no Cone Sul do UBS, disseram as pessoas que pediram para não ser identificadas porque a contratação não foi anunciada. O UBS também está contratando executivos no Chile e na Colômbia como parte de um plano de expansão enquanto concorrentes encolhem, disse uma das fontes.

O UBS congelou salários em todo o mundo em seu banco de investimento, pelo menos até o segundo trimestre já que as perspectivas para o crescimento da receita diminuíram, disseram pessoas com conhecimento do assunto neste mês. Os últimos três meses de 2015 foram particularmente difíceis para o banco de investimento da empresa, que registrou queda de 63 por cento no lucro com os mercados voláteis desencorajando clientes. O presidente, Sergio Ermotti, tem reduzido o banco de investimento para promover a gestão de riquezas.

O UBS disse em agosto que havia contratado Laloni, do Barclays, para dirigir o negócio de banco de investimento no Brasil e países do Cone Sul. Carolina Lacerda, ex-chefe do banco de investimento do UBS no Brasil, deixou a empresa em novembro.

Bassan e a assessoria de imprensa do Credit Suisse não quiseram comentar. O UBS não retornou a ligações e e-mails com pedidos de comentários.

O Deutsche Bank, banco alemão que está saindo de países da América Latina como Argentina e México, está planejando cortar cerca de metade dos seus funcionários no Brasil e levar a negociação para outros lugares, disseram pessoas com conhecimento da decisão em janeiro. O Barclays está fechando o escritório brasileiro e o Grupo BTG Pactual demitiu 305 de 1.653 pessoas de sua força de trabalho no Brasil no mês passado.

Título em inglês: UBS Said to Hire Credit Suisse's Bassan in Brazil Revamp

Para entrar em contato com o repórter: Cristiane Lucchesi em São Paulo, clucchesi5@bloomberg.net Para entrar em contato com os editores responsáveis: Telma Marotto, tmarotto1@bloomberg.net Patricia Xavier

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos