Telefónica tenta vender rede de TV argentina Telefe, dizem fontes
(Bloomberg) -- A Telefónica, maior operadora europeia de telecomunicações na América Latina, pretende vender sua emissora de TV argentina, a Telefe, em meio a uma tentativa de levantar capital, segundo duas pessoas com conhecimento direto do assunto.
A Telefónica elaborou materiais de venda para a emissora de TV aberta e já contatou possíveis compradores, disse uma das pessoas. A Turner, divisão da Time Warner, figura entre as empresas que contataram a Telefónica, porém nenhuma oferta sólida foi feita, disse uma das fontes, que pediu anonimato porque o assunto não é público.
A Turner estava interessada na Telefe e avaliou a empresa em cerca de US$ 400 milhões, informou em março o jornal argentino Diario BAE.
José María Álvarez-Pallete, que se tornou presidente do conselho e CEO da Telefónica em abril, está buscando meios de captar recursos para cumprir as metas de dívida. A operadora com sede em Madri planejava reduzir dívidas com a venda de 10,3 bilhões de libras (US$ 15 bilhões) da sua unidade britânica, mas a transação foi impedida pelas autoridades reguladoras da União Europeia no mês passado.
Rede importante
A Telefónica considerou uma venda porque a Telefe não é um negócio 'core', segundo as pessoas.
A rede, adquirida pela Telefónica em 1998, é a emissora de maior público na Argentina e uma das maiores produtoras de conteúdos da América Latina. Também é a única emissora de TV aberta que pertence à Telefónica, um resquício de sua incursão nos meios de comunicação no final da década de 1990.
Representantes da Telefónica e da Turner não quiseram fazer comentários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.