Bolsas

Câmbio

Google adquire startup de rastreamento ocular para RV

Mark Bergen

(Bloomberg) -- O Google acaba de conseguir uma fatia importante de tecnologia que pode colocar suas ambições no segmento da realidade virtual mais perto do grande público.

A Eyefluence, que está trabalhando para permitir que os movimentos dos olhos controlem telas digitais, escreveu em uma postagem de blog na segunda-feira que irá se unir à gigante de buscas pela internet Alphabet. A startup criada há três anos, que já teria levantado US$ 21,6 milhões em financiamento, não revelou o preço.

O Google confirmou o acordo com a Eyefluence em comunicado enviado por e-mail.

Jim Marggraff, criador do pioneiro dos tablets, o LeapPad, montou a Eyefluence após adquirir ativos da firma de pesquisa neurológica Eye-Com. Ele prometeu que a startup iria trabalhar para que as pessoas pudessem manipular objetos e telas digitais com os movimentos dos olhos.

O rastreamento ocular funcional é um recurso amplamente desejado em realidade virtual e em realidade aumentada que permite a interação entre as imagens digitais e o mundo físico. A tecnologia de rastreamento ocular poderia reduzir alguns problemas de latência e de acessibilidade que restringem esse meio de comunicação incipiente a uma base de fãs de nicho.

O Google investiu fortemente em realidade virtual com o lançamento de softwares feitos sob medida e a introdução de seu próprio headset móvel no início do mês. O Google também investiu diretamente na Magic Leap, uma startup que também estaria trabalhando em tecnologia de interação com os olhos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos