IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Samsung publica anúncio sobre Note 7 nos EUA: 'Sentimos muito'

Jungah Lee

09/11/2016 14h30

(Bloomberg) -- A Samsung Electronics publicou anúncios de página inteira em jornais dos EUA para pedir desculpas por seus telefones Note 7, propensos a pegar fogo, e tentar restaurar sua abalada reputação.

A mensagem da maior fabricante de smartphones do mundo apareceu em grandes publicações nesta semana, como Wall Street Journal, New York Times, Washington Post e USA Today. Um representante da companhia com sede em Suwon, Coreia do Sul, disse que não decidiu se publicará mais anúncios em outros veículos.

"Na Samsung, nós inovamos para entregar tecnologias revolucionárias que melhoram a vida das pessoas", escreveu Gregory Lee, presidente da Samsung Electronics na América do Norte, na nota aos clientes. "Um princípio importante da nossa missão é oferecer segurança e qualidade de primeira. Recentemente descumprimos essa promessa. Sentimos muito por isso."

Lançado em agosto, o Note 7 foi descontinuado em outubro depois que alguns aparelhos pegaram fogo ou explodiram, forçando a companhia a realizar recalls e emitir reembolsos para os clientes.

A Samsung, fabricante dos smartphones Galaxy, enfrenta uma concorrência mais dura no mercado americano, território de sua maior rival, a Apple, e também na China, onde fabricantes locais estão ganhando participação de mercado com aparelhos mais acessíveis. A Samsung informou em 5 de novembro que cerca de 85% dos smartphones Galaxy Note 7 que passaram por recall nos EUA foram substituídos.

"Nós ouviremos vocês, aprenderemos com isso e agiremos para poder reconquistar sua confiança", escreveu Lee.

A Samsung também prometeu revelar os motivos da falha do Note 7: "Uma investigação cuidadosa sobre o Note 7 está em andamento e os resultados serão divulgados quando a análise estiver concluída. O processo será minucioso e incluirá alguns dos melhores especialistas técnicos independentes do mundo para ajudar a informar e validar nosso trabalho."

A Samsung também está trabalhando em seu próximo carro-chefe, o celular Galaxy S8, com assistente digital ativado por voz.