IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Como imitar aventura de moto de George Clooney pela Espanha

Jeremy Taylor

10/07/2017 13h47

(Bloomberg) -- Ele é um dos rostos mais conhecidos de Hollywood -- então como a superestrela George Clooney consegue manter a discrição durante as férias?

O ganhador de dois Oscar talvez esteja recebendo o dobro da atenção de sempre agora que ele e sua esposa Amal são orgulhosos pais de gêmeos. Felizmente, Clooney já encontrou a maneira perfeita de não ser notado: quando precisa escapar do cheiro das fraldas e dos alimentos para bebês, o ator de 56 anos coloca um capacete de moto e óculos escuros e pega a estrada.

Quem esteve ao lado dele em longas viagens nos últimos verões foi o amigo de longa data Rande Gerber. A dupla fundou a empresa de tequila Casamigos (vendida recentemente em uma transação de um bilhão de dólares) e tem casas de veraneio vizinhas no México. Eles já viajaram com suas Harley-Davidsons pelos EUA, cruzaram a cordilheira das Dolomitas na Itália e exploraram a Córsega.

Gerber, que é casado com a ex-supermodelo Cindy Crawford e dirige um império de bares e restaurantes, explicou: "Às vezes viajamos 15 horas por dia. Nunca sabemos para onde estamos indo -- simplesmente nos levantamos de manhã e pegamos a estrada."

Rota da velha guarda

"Nosso objetivo é encontrar a estrada menos percorrida. George é muito da velha guarda, então nós levamos apenas um mapa, não ativamos a navegação por satélite. Como estamos de capacete as pessoas não sabem quem somos."

Para ajudar a dupla de celebridades a encontrar seu caminho, fiz as malas para a Espanha com meu amigo Ian Smith -- que ficou feliz por ser o George Clooney, enquanto eu assumi o papel de Rande Gerber. Eu não sou do primeiro escalão das estrelas de Hollywood, e ele trabalha com TI, mas nós sabemos pilotar uma moto.

Apesar de seus planos de ter uma aventura em estilo livre, Clooney e seu parceiro sabem que sairão de Málaga em direção ao norte. Isso os distanciará da movimentada rodovia costeira A7, que era chamada de "Estrada para o Inferno" por ter um trânsito muito perigoso.

A rodovia A7000, a nordeste de Málaga em direção a Colmenar, é um paraíso para os motociclistas. Uma série de curvas abertas que atravessam o centro do Parque Nacional Montes de Málaga, a estrada é pontilhada por inúmeros mirantes e vistas incríveis para o Mediterrâneo. Não há cidades grandes por aqui, apenas paisagens de tirar o fôlego, o cheiro de carqueja e papoulas selvagens e às vezes carroças puxadas a cavalo para diminuir nosso ritmo.

A estrela de Onze Homens e um Segredo pode fazer uma viagem de um dia para o leste a partir daqui e visitar Alhambra, o icônico palácio mourisco classificado como Patrimônio Mundial da Unesco, no coração da antiga cidade de Granada. Ele terá que evitar a corrida de obstáculos de cafés e lojas de souvenirs no caminho -- além das 6.600 pessoas que passam pelo espetacular topo do monte a cada dia.

Para uma estadia discreta, Clooney provavelmente irá para as montanhas, para um hotel como La Bobadilla (a partir de US$ 170 a noite) --, aproximadamente na metade do caminho para Granada. Este é o tipo de retiro no qual uma superestrela que não quer publicidade pode realmente se distanciar de tudo. Palmeiras, tratamentos de spa e suítes espaçosas com terraços privados para desacelerar e estudar o próximo roteiro de cinema.

No dia seguinte, meu parceiro de estrada e eu nos levantamos cedo para evitar o calor e rumamos para o oeste, em direção a La Roda de Andalucía. As estradas aqui são mais rápidas e cruzamos as planícies do sul, passando por cidades simples e de vez em quando por vinhedos.

Estamos a caminho de Ronda, em Málaga, a capital das touradas de Andaluzia, algo que será imperdível para Clooney. Situada sobre um desfiladeiro profundo e cercada por vales de rios exuberantes, esta é uma das cidades mais notáveis de toda a Espanha. No entanto, as estreitas ruas de pedras não são adequadas para uma Harley pesada, por isso nós estacionamos fora da cidade.

Usando Ronda como base, Clooney tem várias estradas nas montanhas para explorar, bastando esticar para qualquer direção pelos parques nacionais de Grazalema e Las Nieves. As ruas cheias de laranjeiras de Sevilha ficam a uma viagem de 90 minutos ao norte, com uma magnífica catedral e uma zona antiga que parece cenário de filme medieval.

Andaluzia possui as estradas e a paisagem para atrair qualquer motociclista que goste de viajar. E mesmo que seu melhor amigo seja George Clooney, peça para ele colocar um capacete e ele poderá passar despercebido.