LVMH lança Louis Vuitton em batalha de smartwatch contra Apple
(Bloomberg) -- A Louis Vuitton planeja vender um smartwatch para viajantes com preço a partir de US$ 2.450. Sua empresa controladora, a LVMH, está recrutando a marca francesa de malas e moda de 163 anos para ampliar a luta contra o Apple Watch.
O Tambour Horizon oferece informações de voos e guias de turismo de sete destinos, informou a empresa em comunicado. O desenho do modelo foi inspirado na linha mecânica Tambour e este é o primeiro relógio inteligente Android Wear que funciona na China.
Em dois anos, a Apple se transformou na segunda marca de relógios mais vendida do mundo, superada apenas pela Rolex, perturbando as vendas das fabricantes de relógios de baixo padrão e convencendo diversas marcas de relógios de luxo de que precisam oferecer uma alternativa para não correrem o risco de ficarem para trás. A LVMH é a fabricante de relógios de alta qualidade com a maior liderança no segmento smartwatch devido ao sucesso de seus relógios conectados TAG Heuer. Recentemente, a Richemont mergulhou no mercado, oferecendo um relógio Montblanc de US$ 890.
"Veremos mais marcas de luxo quebrarem o duopólio no ramo de smartwatch entre Apple e Samsung", afirmou John Guy, analista do MainFirst Bank. "Isso não apenas oferece aos consumidores uma opção de luxo, em que a estética está mais em harmonia com a tecnologia, mas também um trampolim para que os consumidores mais jovens passem para os relógios suíços tradicionais em uma fase posterior."
O Tambour Horizon tem 42 milímetros de diâmetro, o que o torna menor que seus rivais. Assim como a concorrência, ele também envia notificações de mensagens de texto, e-mails e chamadas telefônicas.
--Com a colaboração de Robert Williams
Versão em português: Patricia Xavier em Sao Paulo, pbernardino1@bloomberg.net.
Repórter da matéria original: Corinne Gretler em Zurich, cgretler1@bloomberg.net.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.