Drones da Alphabet entregarão burritos em teste na Austrália
(Bloomberg) -- O projeto Wing da Alphabet está dando mais um passo para entregar itens em residências usando drones, dando início a um projeto de demonstração nesta semana na Austrália com uma rede de alimentos mexicana e uma empresa de farmácias.
Pequenos drones começarão a entregar compras reais em quintais de casas de áreas rurais, disse James Ryan Burgess, corresponsável pelo projeto Wing, em postagem de blog, na segunda-feira.
A iniciativa da Alphabet ressalta a dificuldade de passar dos testes à realidade. Os sensores do drone identificarão árvores, cercas e linhas de energia do alto e depois baixarão os itens comprados até o solo com um guincho.
"É mais complicado do que parece", disse Burgess.
Os testes são a última novidade da corrida para o aperfeiçoamento de um sistema de entregas que permita uma gratificação quase instantânea após as pessoas fazerem compras pela internet. Os drones da Alphabet entregaram burritos a pessoas no campus de Virginia Tech, no ano passado, mas os aparelhos voavam cruzando um campo. A Amazon.com entregou pipoca e um aparelho Fire TV da empresa em uma residência, em dezembro passado, na Inglaterra. Empresas como a startup Flirtey e a gigante do varejo Wal-Mart Stores também estão fazendo experimentos com a tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.