IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Drones da Alphabet entregarão burritos em teste na Austrália

Alan Levin

17/10/2017 10h57

(Bloomberg) -- O projeto Wing da Alphabet está dando mais um passo para entregar itens em residências usando drones, dando início a um projeto de demonstração nesta semana na Austrália com uma rede de alimentos mexicana e uma empresa de farmácias.

Pequenos drones começarão a entregar compras reais em quintais de casas de áreas rurais, disse James Ryan Burgess, corresponsável pelo projeto Wing, em postagem de blog, na segunda-feira.

A iniciativa da Alphabet ressalta a dificuldade de passar dos testes à realidade. Os sensores do drone identificarão árvores, cercas e linhas de energia do alto e depois baixarão os itens comprados até o solo com um guincho.

"É mais complicado do que parece", disse Burgess.

Os testes são a última novidade da corrida para o aperfeiçoamento de um sistema de entregas que permita uma gratificação quase instantânea após as pessoas fazerem compras pela internet. Os drones da Alphabet entregaram burritos a pessoas no campus de Virginia Tech, no ano passado, mas os aparelhos voavam cruzando um campo. A Amazon.com entregou pipoca e um aparelho Fire TV da empresa em uma residência, em dezembro passado, na Inglaterra. Empresas como a startup Flirtey e a gigante do varejo Wal-Mart Stores também estão fazendo experimentos com a tecnologia.