Maior IPO da história do Vietnã fixa preço no topo da faixa
(Bloomberg) -- Os atuais investidores da Vincom Retail levantaram 16,1 trilhões de dongs (US$ 709 milhões) após fixarem o preço da oferta pública inicial da operadora de shoppings vietnamita no limite máximo da faixa anunciada.
Acionistas atuais como Warburg Pincus e Credit Suisse fixaram o preço de 396,5 milhões de ações em 40.600 dongs cada, segundo os termos do acordo obtido pela Bloomberg. Os acionistas inicialmente ofereciam 380,2 milhões de ações a um valor entre 37.000 dongs e 40.600 dongs cada, mostram os termos anteriores da venda.
O acordo pelo braço da maior incorporadora do Vietnã, a Vingroup, é o maior IPO da história do país, segundo dados compilados pela Bloomberg. O Ho Chi Minh Stock Index, referência do país, atingiu neste mês o maior nível desde 2008 e o Asian Development Bank projeta que a economia do país crescerá 6,3 por cento neste ano.
A empresa pretende começar a negociar em 6 de novembro, mostram os termos. Citigroup, Credit Suisse e Deutsche Bank estão entre os bancos que organizam a venda.
A Warburg Pincus liderou um grupo que comprou uma participação de 20 por cento na Vincom Retail em 2013, no primeiro acordo da firma de private equity dos EUA no Vietnã. A firma realizou outro investimento de US$ 100 milhões dois anos depois. A Vincom Retail é proprietária de vários shopping centers, entre eles o Vincom Mega Mall Royal City e o Vincom Mega Mall Times City.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.