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Confira os vinhos que acompanham refeições por entrega nos EUA

Elin McCoy

(Bloomberg) -- Os EUA têm agora uma moda de entrega de alimentos em casa que vai muito além da pizza de pepperoni que chega à porta em 30 minutos. Eu estou falando do bilionário negócio dos kits de refeições e das dezenas de aplicativos de restaurantes de comida para viagem que visam a atrair milhões de pessoas muito ocupadas.

O que faltava -- até recentemente -- eram os vinhos sob demanda entregues com ambas as opções.

A empresa de kits para cozinhar pioneira do ramo de vinhos é a Blue Apron, que adicionou garrafas ao serviço há dois anos, em parte porque os clientes pediram isso e em parte para recuperá-los quando eles começaram a abandonar o serviço. A pouca retenção foi um dos motivos da oferta pública inicial medíocre da empresa em junho.

A Hello Fresh, que tem sede em Berlim e presença em 10 países, lançou seu plano de vinhos nos EUA em maio. A empresa fixou o preço de seu IPO em novembro.

Mais empresas de kits de refeições deverão entrar no jogo. A Sun Basket, de produtos totalmente orgânicos, afirma que as ofertas de vinhos fazem parte de sua estratégia futura. O kit de refeições de Martha Stewart, Martha & Marley Spoon, faz promoção cruzada com o novo website de vinhos de Martha para as garrafas entrarem na caixa completa de US$ 160 para o Dia de Ação de Graças. (Antecipo: o Pretium malbec 2015 da Cahors da cesta de Ação de Graças, feito por Georges Vigoureux, é fantástico).

A adição dos vinhos ao pedido de entrega dos restaurantes, por outro lado, está muito em fase inicial, em grande parte devido às atuais regulações para bebidas alcoólicas, que variam de estado para estado.

Os rótulos são bons?

Os programas da Blue Apron e da Hello Fresh são estruturados como clubes de vinhos: você recebe uma caixa de seis garrafas projetada para harmonizarem com as receitas do mês por um preço fixo.

Após provar as seleções de ambas, eu classificaria os vinhos da casa da Blue Apron como vencedores claros. São muito mais sofisticados no sabor e na embalagem.

Feitos por estrelas da vinicultura da Costa Oeste dos EUA como Steve Matthiasson e Helen Keplinger, de Napa (em conjunto com o próprio enólogo da Blue Apron), exclusivamente para complementar as receitas da empresa, os vinhos são engarrafados na Califórnia. A Blue Apron possui licença de vinícola, por isso as garrafas podem ser legalmente enviadas a 32 estados, incluindo Nova York.

O custo? Um preço razoável de US$ 65,99, incluindo o envio com impostos de seis garrafas, ou cerca de US$ 11 cada. Todas com informações de harmonizações e perfis de sabor. Os rótulos possuem um prático símbolo de sabor -- um diamante amarelo sinaliza um vinho fresco e mineral -- que combina cada um deles com a refeição mais apropriada.

O modelo dos vinhos da Hello Fresh é ligeiramente diferente; a empresa se associa à loja on-line de baixo custo Lot 18, que compra de vinicultores de todo o mundo e engarrafa os vinhos em sua vinícola na Califórnia. Um comprador da Lot 18 trabalha com a equipe de culinária da Hello Fresh, caçando vinhos tintos e brancos que sejam altamente versáteis para combinarem com receitas da Hello Fresh.

O custo mensal é de US$ 89,00 para seis garrafas regulares de 750 ml, cerca de US$ 15 cada, incluindo transporte.

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