Um simples cotonete pode apontar se maconha funciona para você
(Bloomberg) -- Uma das maiores produtoras de maconha medicinal do Canadá está apostando que um novo teste estimulará mais médicos a receitarem a erva para os pacientes.
A MedReleaf, com sede em Markham, Ontário, desenvolveu um teste genético que permite que os médicos usem um cotonete oral para analisar se um paciente responderá à cannabis medicinal e, em caso afirmativo, que dose e produtos funcionariam melhor. Atualmente, apenas cerca de 10 por cento a 15 por cento dos médicos receitam maconha porque muitos não têm ideia do que ou de quanto receitar, disse o CEO da empresa, Neil Closner.
"Sem saber quanto receitar, muitos dizem que não vão receitar", disse Closner, em entrevista por telefone. O novo teste "ajudará a aumentar drasticamente a decisão dos médicos", disse ele.
O mercado de maconha medicinal do Canadá poderá valer 1,8 bilhão de dólares canadenses (US$ 1,4 bilhão) até 2021, segundo a Canaccord Genuity Group.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.