Ryanair alertará clientes que `com Brexit avião pode não voar'
(Bloomberg) -- A Ryanair Holdings anunciou que levará adiante o plano de adicionar às passagens um aviso sobre a possibilidade de não conseguir operar voos com saída do Reino Unido logo depois que o país sair da União Europeia.
A empresa aérea irlandesa de baixo custo tem sugerido abertamente que os britânicos talvez tenham que recorrer ao ferry para viajar para o exterior se os novos acordos para o serviço aéreo não forem acelerados.
- Não é só Embraer. Conheça outras fabricantes brasileiras de aviões
- Qual avião é mais seguro de voar: um grande ou um pequeno?
- Aviões seguem estradas invisíveis no céu
A Ryanair precisará colocar a advertência nas passagens a partir de setembro, quando os voos do verão boreal de 2019 sairão à venda, disse o diretor de marketing da empresa, Kenny Jacobs, nesta quarta-feira, em Londres. "Se não tivermos nenhuma novidade até lá, precisaremos trabalhar no texto", disse ele. "Espero que não tenhamos que fazê-lo, que tenhamos alguma clareza."
Assim como outras empresas aéreas, a Ryanair terá que reembolsar as passagens se os voos forem suspensos após a implementação do Brexit, na próxima primavera (Hemisfério Norte). Aéreas como British Airways e EasyJet também poderão adicionar avisos, embora tenham afirmado que a paralisação da atividade no Reino Unido é quase inimaginável, especialmente porque o turismo no Mediterrâneo é muito dependente dos turistas britânicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.