PepsiCo lança Gatorade zero para reavivar venda de isotônicos
(Bloomberg) -- A PepsiCo está lançando uma versão zero açúcar do Gatorade para recuperar consumidores na categoria de bebidas esportivas.
O novo produto expande ainda mais o portfólio do Gatorade, unindo-se à versão orgânica e à de baixo teor de açúcar da bebida, em um momento em que a PepsiCo trabalha para satisfazer os consumidores que vêm se distanciando cada vez mais das bebidas açucaradas.
A mudança de preferência representa um desafio para as marcas que dependem de adoçantes. O Gatorade, que responde por mais de 70 por cento do mercado de bebidas esportivas, enfrenta pressão de novos concorrentes, como a água de coco, feita de ingredientes mais simples. No varejo, as vendas medidas de bebidas esportivas caíram 3,2 por cento em volume em 2017, segundo a Beverage-Digest, publicação do setor que deu a notícia em primeira mão, na quarta-feira.
Apesar de a categoria como um todo ter recuado, as bebidas esportivas sem açúcar apresentaram um desempenho melhor. Tanto o Gatorade quanto o Powerade, este fabricado pela Coca-Cola, rival da PepsiCo, perderam volume em 2017, enquanto o Powerade Zero cresceu, segundo a Beverage-Digest.
O "G Zero", como o novo Gatorade é chamado, é o primeiro produto sem açúcar lançado pelo Gatorade em seus 53 anos de história. A bebida deverá chegar às prateleiras em junho nos EUA. Entre os primeiros sabores estão lima-limão, laranja e cereja glacial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.