PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Amazon pode gerenciar seu dinheiro? Analistas dizem que sim

Bailey Lipschultz

25/07/2018 14h50

(Bloomberg) -- A Amazon.com está bem posicionada para sacudir o setor de gerenciamento de ativos, segundo um novo relatório de estratégia da Sanford C. Bernstein.

A ampla base de clientes e a plataforma on-line da empresa com sede em Seattle dariam uma vantagem a ela entre as grandes empresas de tecnologia em gerenciamento de ativos, provavelmente como uma "distribuidora de recursos independente" e não como uma "gerente superativa", escreveram analistas da Bernstein, incluindo Inigo Fraser-Jenkins, em nota técnica, na terça-feira. Eles alertaram que se trata de simples especulação, já que não há sinais de que a Amazon esteja buscando atuar em gerenciamento de ativos no momento. A empresa não respondeu a um pedido de comentário enviado por e-mail.

A paixão de Wall Street pela Amazon se espalhou pelo mercado com especulações de que a empresa pode mergulhar em setores como seguros, hipotecas e até dispositivos médicos. Neste ano a Amazon já se tornou uma força disruptiva para supermercados, negócios de segurança doméstica e distribuidores de medicamentos com receita. Existe uma oportunidade para a gestão de recursos com demanda por consultoria financeira de menor custo, afirmou a Bernstein.

É certo que uma possível incursão no setor traria uma série de riscos. A Bernstein acredita que os entraves regulatórios seriam superáveis, mas que o risco para a reputação da Amazon se os investidores perdessem dinheiro seria um desafio maior a ser superado.

PUBLICIDADE