Será que a Anglo American encontrou algo grande no Brasil?
(Bloomberg) -- O CEO da Anglo American estava um tanto enigmático com os investidores nesta quinta-feira, mas a mensagem foi clara: a empresa pode ter encontrado um empolgante depósito de cobre no Brasil.
O CEO Mark Cutifani assinalou brevemente um terreno de 19.000 quilômetros quadrados (área do tamanho de Israel) identificado pela mineradora no Brasil, onde está à procura de cobre. Pressionado por um analista do Morgan Stanley a fornecer mais detalhes, ele sugeriu que havia algo interessante a ser encontrado.
"Há muita especulação sobre o Brasil", disse Cutifani a analistas, em Londres, após anunciar os resultados. "As pessoas sabem que estamos procurando alguma coisa."
Os depósitos de cobre estão entre os ativos mais cobiçados do setor de mineração no momento, e as principais produtoras do mundo mostram um otimismo crescente em relação ao metal. Há expectativas de que as redes elétricas maiores em todo o mundo e a explosão dos veículos elétricos aumentarão a demanda em meio à oferta limitada. Ressaltando seu entusiasmo com o cobre, a Anglo informou hoje que recebeu luz verde para uma nova mina gigantesca, de US$ 5 bilhões, no Peru.
Ainda assim, Cutifani fez questão de salientar que não existem certezas no setor.
"Pode não ser o que esperamos", disse ele aos analistas e investidores. "Teremos algo mais concreto a dizer no fim do ano."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.