PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Angry Birds tem receita maior após investimento da Rovio

Kati Pohjanpalo

17/08/2018 09h53

(Bloomberg) -- A Rovio Entertainment, produtora do Angry Birds, está investindo mais para atrair usuários para seus jogos para dispositivos móveis, comprando crescimento de vendas à custa da lucratividade.

A Rovio investiu 35 por cento das receitas de sua unidade de jogos para fazer os usuários voltarem com mais frequência no segundo trimestre, contra cerca de 25 por cento no mesmo período do ano passado. As receitas do "Angry Birds 2", do "Angry Birds Friends" e do "Angry Birds Match" aumentaram, mas outros jogos novos não conseguiram gerar o crescimento esperado, disse a CEO Kati Levoranta em comunicado sobre os resultados, nesta sexta-feira.

A receita da empresa, de 71,8 milhões de euros (US$ 81,7 milhões), superou a mais alta das estimativas de três analistas compiladas pela Bloomberg. Apesar de o lucro operacional de 6 milhões de euros ter superado a estimativa de 5,4 milhões de euros, ele foi 58 por cento inferior ao do ano anterior, quando a empresa ainda colhia os benefícios do "Angry Birds: O Filme".

A receita com jogos subiu 6,4 por cento, para 65,3 milhões de euros, mas a rentabilidade foi mais baixa devido ao aumento dos investimentos em ganho de usuários, segundo a empresa.

Apesar de reiterar que o custo por usuário adquirido subiu significativamente, a Rovio ainda espera ver uma receita de até 300 milhões de euros neste ano, com uma margem de lucro ajustada de 9 por cento a 11 por cento das vendas.