Loja de luxo on-line Farfetch levanta US$ 885 mi em IPO
(Bloomberg) -- A Farfetch, que comercializa roupas de luxo pela internet, vendeu ações acima da faixa pretendida em uma oferta pública inicial nos EUA que levantou US$ 885 milhões.
A empresa com sede em Londres anunciou na quinta-feira, em comunicado, que ela e um acionista venderam um total combinado de 44,2 milhões de ações por US$ 20 cada. A Farfetch havia oferecido as ações a US$ 17 a US$ 19 cada.
O website da Farfetch ajuda consumidores internacionais endinheirados a comprar produtos de alto padrão, como um casaco com estampa de leopardo de US$ 8.287 ou um par de tênis de US$ 980.
A empresa também oferece serviços que ajudam os vendedores a criar conteúdo para butiques on-line, gerenciar retornos de produtos e analisar dados de consumo para determinar preços e estoque.
A Farfetch tinha 935.772 consumidores ativos em 31 de dezembro, um aumento de quase 44 por cento em relação ao ano anterior, segundo comunicado regulatório.
A empresa teve prejuízo de US$ 58 milhões no ano passado, com US$ 386 milhões de receita. Os números contrastaram com o prejuízo líquido de US$ 53 milhões sobre US$ 242 milhões em vendas em 2016.
Goldman Sachs, JPMorgan Chase, Allen e UBS Group lideraram a oferta. As ações deverão ser negociadas nesta sexta-feira na Bolsa de Valores de Nova York com o símbolo FTCH.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.