IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CEO da Apple visita startup mais valiosa do mundo em Pequim

Bloomberg News

11/10/2018 12h52

(Bloomberg) -- O chefe da única empresa do mundo avaliada em pelo menos US$ 1 trilhão passou pelo escritório de Pequim da startup mais valiosa do planeta em meio à viagem de Tim Cook, da Apple, pela China.

Fotos de Cook caminhando pela sede da Bytedance, conversando com funcionários e cumprimentando o fundador da Bytedance, Zhang Yiming, circularam nesta quinta-feira e foram publicadas em redes sociais chinesas. Representantes da startup responsável pelo bem-sucedido aplicativo de notícias para dispositivos móveis Jinri Toutiao preferiram não comentar e representantes da Apple não responderam aos pedidos de comentário.

Cook está visitando seu mais importante mercado externo menos de um mês depois que os últimos iPhones foram colocados à venda. A região da Grande China é fundamental para a empresa porque responde por cerca de um quinto das receitas da região e porque a maior parte do hardware da Apple é fabricada no país. O CEO se tornou visitante frequente da segunda maior economia do mundo e de suas empresas de tecnologia. Em viagens anteriores, Cook também se encontrou com executivos da gigante de carona compartilhada Didi Chuxing -- apoiada pela Apple -- e da startup de aluguel de bicicletas Ofo.

A Bytedance, que foi fundada em 2012, disparou nos rankings mundiais de startups graças ao sucesso do Toutiao e do Tik Tok, um aplicativo de vídeos curtos. A empresa estaria no meio de um processo para levantar novos recursos com investidores como o SoftBank Group com uma avaliação de US$ 75 bilhões, superando assim a Uber Technologies como maior startup do mundo.

To contact Bloomberg News staff for this story: Gao Yuan em Pequim, ygao199@bloomberg.net;Mark Bergen em São Francisco, mbergen10@bloomberg.net