CEO da Apple visita startup mais valiosa do mundo em Pequim
(Bloomberg) -- O chefe da única empresa do mundo avaliada em pelo menos US$ 1 trilhão passou pelo escritório de Pequim da startup mais valiosa do planeta em meio à viagem de Tim Cook, da Apple, pela China.
Fotos de Cook caminhando pela sede da Bytedance, conversando com funcionários e cumprimentando o fundador da Bytedance, Zhang Yiming, circularam nesta quinta-feira e foram publicadas em redes sociais chinesas. Representantes da startup responsável pelo bem-sucedido aplicativo de notícias para dispositivos móveis Jinri Toutiao preferiram não comentar e representantes da Apple não responderam aos pedidos de comentário.
Cook está visitando seu mais importante mercado externo menos de um mês depois que os últimos iPhones foram colocados à venda. A região da Grande China é fundamental para a empresa porque responde por cerca de um quinto das receitas da região e porque a maior parte do hardware da Apple é fabricada no país. O CEO se tornou visitante frequente da segunda maior economia do mundo e de suas empresas de tecnologia. Em viagens anteriores, Cook também se encontrou com executivos da gigante de carona compartilhada Didi Chuxing -- apoiada pela Apple -- e da startup de aluguel de bicicletas Ofo.
A Bytedance, que foi fundada em 2012, disparou nos rankings mundiais de startups graças ao sucesso do Toutiao e do Tik Tok, um aplicativo de vídeos curtos. A empresa estaria no meio de um processo para levantar novos recursos com investidores como o SoftBank Group com uma avaliação de US$ 75 bilhões, superando assim a Uber Technologies como maior startup do mundo.
To contact Bloomberg News staff for this story: Gao Yuan em Pequim, ygao199@bloomberg.net;Mark Bergen em São Francisco, mbergen10@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.