Oops. Samsung volta atrás em parceria com grife Supreme 'falsa'
(Bloomberg) -- A Samsung Electronics está cancelando um plano de colaboração previsto com uma versão questionada da grife de streetwear, Supreme, após virar alvo de zombarias e críticas dos consumidores.
A gigante coreana dos eletrônicos -- considerada uma das marqueteiras mais hábeis do setor de tecnologia -- provocou indignação nas redes sociais ao anunciar uma parceria com a Supreme, a grife de Nova York fundada por James Jebbia famosa pelo estilo ligado ao skate e ao hip hop. No lançamento de um smartphone, nesta semana, na China, um executivo da Samsung levou ao palco um homem apresentado como chefe da Supreme, que então começou a explicar -- em mandarim fluente -- os planos de abertura de uma loja grande e de organizar um desfile.
Acontece que a parceria na verdade foi fechada com a Supreme Italia -- a empresa com a qual a firma original de Nova York briga na Justiça por direitos autorais e que é acusada de falsificação. A empresa americana rapidamente desmentiu qualquer colaboração com a Samsung em um comunicado ao qual o portal Hypebeast teve acesso, no qual teria dito que as afirmações são "totalmente falsas".
Agora, a Samsung informa que está reavaliando a aliança.
"No momento estamos reconsiderando essa colaboração e lamentamos qualquer transtorno que isso possa ter causado", afirmou a Samsung em comunicado enviado por e-mail.
A gigante coreana não informou se sabia da disputa judicial antes do anúncio -- mas essa não seria sua primeira parceria global com empresas de design, já que colaborou anteriormente com marcas conhecidas como Swarovski, Giorgio Armani e até mesmo Hello Kitty. A gafe é mais um revés da maior fabricante de smartphones do mundo, cujo negócio tem perdido força frente aos ataques de rivais chinesas que estão intensificando suas campanhas de marketing.
--Com a colaboração de Myungshin Cho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.