Facebook e PayPal são `par perfeito' para uma aliança mais forte
(Bloomberg) — Quando se trata de facilitar o comércio on-line, o Facebook e o PayPal são um "par perfeito", segundo Lisa Ellis e Michael Nathanson, da MoffettNathanson.
Em uma nota para clientes divulgada na quinta-feira, Ellis e Nathanson disseram que as duas empresas de tecnologia podem tentar intensificar significativamente sua parceria nos próximos seis a 12 meses, porque elas "precisam uma da outra mais do que nunca".
"Acreditamos que é bem provável que o Facebook e o PayPal anunciem uma expansão significativa de sua parceria nos próximos meses", escreveram eles. "Uma expansão que, em nossa opinião, poderia ser um divisor de águas para o PayPal e, possivelmente, também para o Facebook."
Em seu raciocínio, eles observaram que o Facebook poderia ajudar o PayPal com sua necessidade de aumentar sua base de usuários, especialmente no âmbito internacional, para preservar o crescimento à medida que seu negócio central nos EUA amadurece. Ao mesmo tempo, a empresa de pagamentos móveis pode oferecer orientação sobre o crescimento de publicidade do Facebook, que está desacelerando acentuadamente, e sobre o temor em relação a novas regulamentações de privacidade. Entre as possíveis opções para uma parceria maior estão uma integração do recurso de pagamento ao WhatsApp, uma integração do recurso de comércio contextual no Instagram e o desenvolvimento do Facebook Marketplace.
Repórteres da matéria original: Janine Wolf em N York, jwolf71@bloomberg.net;Felice Maranz em N York, fmaranz@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.