IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cadillac mira Tesla com SUV mais barato que Model X

David Welch

14/01/2019 11h29

(Bloomberg) -- A Cadillac trabalha com a meta de vender um SUV elétrico com preço mais acessível que o do Tesla Model X, geralmente vendido por mais de US$ 100.000.

A marca de luxo da General Motors começará a produzir o veículo depois que a exibição atual de novos modelos chegar ao mercado, em 2021, disse o presidente da Cadillac, Steve Carlisle, em entrevista coletiva na véspera do Salão Internacional do Automóvel Norte-Americano, em Detroit, EUA. Carlisle disse que o SUV de luxo de médio porte será vendido por preços equivalentes aos de modelos similares movidos a gasolina, que normalmente custam cerca de US$ 50.000 e ficam mais caros com acessórios.

As montadoras têm que vender veículos elétricos a preços comparáveis aos dos carros movidos a gasolina ou não conseguirão alcançar o volume de vendas, disse Carlisle. "O setor está se tornando elétrico e todos esperam a mesma quantidade de negócios", disse.

O Model X é mais caro agora, mas a fabricante de carros elétricos do Vale do Silício está trabalhando no Model Y, um SUV menor com preço mais baixo. Carlisle disse que a GM está usando os veículos da Tesla como referência enquanto a fabricante de Detroit desenvolve suas próprias versões elétricas.

"Eles trabalharam muito para popularizar os veículos elétricos e entrar na mente dos consumidores", disse.