IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple e Goldman vão testar cartão de crédito conjunto: Fontes

Nate Lanxon

22/02/2019 11h11

(Bloomberg) -- A Apple e o Goldman Sachs começarão a testar com os funcionários um cartão de crédito desenvolvido em conjunto nas próximas semanas, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Um lançamento mais amplo para os consumidores virá ainda neste ano, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as informações não foram divulgadas publicamente. O cartão será emparelhado com novos recursos do software do iPhone elaborados para ajudar os usuários a gerenciar suas finanças, de acordo com o Wall Street Journal, que noticiou os planos na quinta-feira.

Representantes da Apple e do Goldman Sachs preferiram não comentar.

A Bloomberg informou em maio passado que a Apple e o Goldman estavam desenvolvendo um cartão de crédito com bandeira conjunta como uma forma de o banco de investimento aprofundar seu avanço nas finanças do consumidor. O Goldman, que vem se expandindo para esse mercado através de sua unidade Marcus, planeja uma incursão mais profunda no mundo dos cartões com bandeira conjunta, um espaço que se tornou cada vez mais competitivo à medida que os bancos aumentam as recompensas para conquistar negócios com os varejistas.

No ano passado, o Goldman adquiriu a startup de finanças pessoais Clarity Money, um aplicativo fundado por Adam Dell, irmão de Michael Dell. A Clarity usa inteligência artificial para ajudar os consumidores a tomar decisões financeiras melhores, cancelando ou reduzindo contas, encontrando um cartão de crédito melhor ou criando uma conta de poupança.

A Apple, que em janeiro relatou seu primeiro declínio nas vendas no quarto trimestre desde 2001, porque a receita do iPhone despencou, vem investindo em serviços como Apple Pay e Apple Music para conter o declínio em seus negócios de hardware. Os investidores reagiram bem à estratégia.

O cartão de crédito, como parte do Apple Pay, contribuiria para o crescente segmento de serviços da Apple. A empresa realizará um evento de mídia no dia 25 de março, durante o qual planeja lançar dois outros serviços novos: uma plataforma premium de assinatura de revistas e uma oferta de conteúdo de vídeo original para competir contra Netflix e Amazon Prime. A Apple também está preparando uma atualização de software do iPhone, o iOS 12.2, que inclui um novo aplicativo Wallet. Este novo aplicativo poderia estabelecer as bases para a integração do novo cartão de crédito.

--Com a colaboração de Sridhar Natarajan, Jenny Surane e Mark Gurman.