BR tem lucro recorde após pagamento de R$ 1,6 bi por Eletrobras
(Bloomberg) -- A BR Distribuidora teve lucro recorde em seu primeiro ano como empresa aberta depois de registrar um pagamento de dívida de R$ 1,6 b da Eletrobras.O pagamento da dívida compensou as vendas mais baixas em meio a uma recuperação econômica fraca e à concorrência do etanol mais barato.
Principais tópicos
- A BR adicionou 253 postos de gasolina em 2018, posicionando-se para aumentar as vendas se a recuperação econômica do Brasil ganhar velocidade sob o governo pró-mercado de Jair Bolsonaro.
- Os volumes de vendas começaram a se recuperar no quarto trimestre, sinalizando crescimento potencial em 2019. A greve nacional de caminhoneiros em maio passado em meio à fraca recuperação econômica da recessão mais profunda do Brasil contribuiu para uma queda de 3,8% no volume de vendas no ano passado. Os motoristas também estão migrando da gasolina para o etanol mais barato.
- A BR se beneficiou da venda de distribuidoras da Eletrobras em 2018, que foi usada para fazer o pagamento da dívida. Uma privatização da própria BR está em discussão, mas a Petrobras, acionista controladora, ainda não escolheu um modelo para a venda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.