PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

BR tem lucro recorde após pagamento de R$ 1,6 bi por Eletrobras

Sabrina Valle

26/02/2019 15h28

(Bloomberg) -- A BR Distribuidora teve lucro recorde em seu primeiro ano como empresa aberta depois de registrar um pagamento de dívida de R$ 1,6 b da Eletrobras.O pagamento da dívida compensou as vendas mais baixas em meio a uma recuperação econômica fraca e à concorrência do etanol mais barato.

Principais tópicos

  • A BR adicionou 253 postos de gasolina em 2018, posicionando-se para aumentar as vendas se a recuperação econômica do Brasil ganhar velocidade sob o governo pró-mercado de Jair Bolsonaro.
  • Os volumes de vendas começaram a se recuperar no quarto trimestre, sinalizando crescimento potencial em 2019. A greve nacional de caminhoneiros em maio passado em meio à fraca recuperação econômica da recessão mais profunda do Brasil contribuiu para uma queda de 3,8% no volume de vendas no ano passado. Os motoristas também estão migrando da gasolina para o etanol mais barato.
  • A BR se beneficiou da venda de distribuidoras da Eletrobras em 2018, que foi usada para fazer o pagamento da dívida. Uma privatização da própria BR está em discussão, mas a Petrobras, acionista controladora, ainda não escolheu um modelo para a venda.