Banco Mundial dobra compromisso com esforço climático na África
(Bloomberg) -- O Banco Mundial vai mais do que dobrar o compromisso com adaptação e mitigação climática na África nos próximos cinco anos, para US$ 22,5 bilhões.
"Esta região é particularmente vulnerável ao aumento das inundações, das secas e das tempestades destrutivas", disse a presidente interina do Grupo Banco Mundial, Kristalina Georgieva, em comunicado enviado por e-mail na quarta-feira. "Temos que fazer mais, e mais rapidamente, ou milhões de pessoas podem mergulhar na pobreza" devido aos efeitos das mudanças climáticas.
Apesar de contribuir com 4 por cento das emissões globais de gases causadores do efeito estufa, mais de 65 por cento da população do continente é afetada diretamente pelas mudanças climáticas, segundo a Comissão Econômica das Nações Unidas para a África.
Georgieva está na capital do Quênia, Nairóbi, para a One Planet Summit, cúpula convocada pelo presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e por Amina Mohammed, vice-secretária-geral das Nações Unidas e ex-ministra do Meio Ambiente da Nigéria.
O Banco Mundial e a KTDA Power, uma unidade da Kenya Tea Development Agency do Quênia, assinarão nesta quinta-feira um acordo de compra de redução de emissões para adquirir créditos de carbono de usinas hidrelétricas menores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.