Alta de títulos de Portugal supera sua nota de crédito: Rabobank
(Bloomberg) -- A alta dos títulos de Portugal pode estar perdendo força, porque o mercado já levou em consideração as elevações da nota soberana do país, de acordo com o Rabobank.
Os rendimentos de referência no país ibérico caíram para um piso recorde nesta semana depois que a S&P Global Ratings elevou em um nível a nota soberana de Portugal, para BBB, na sexta-feira. Entre as principais agências de classificação de crédito, o país agora tem a mesma avaliação média que a Itália, embora seus títulos só ofereçam metade do prêmio em relação à Alemanha, afirmou o banco.
Os diferenciais de rendimento de ambos os países em relação à Alemanha deveriam, teoricamente, ficar em torno de 174 pontos-base, disseram estrategistas do Rabobank, incluindo Richard McGuire, com base em uma análise de suas notas atuais. Isso ressalta a limitada vantagem remanescente para Portugal, e talvez a Itália também não ofereça valor, dado o risco de seu serviço da dívida, disseram eles.
Talvez os investidores ainda se sintam compelidos a comprar a dívida italiana, devido à falta de alternativas de alto rendimento, disseram eles. Os títulos italianos com vencimento em 10 anos oferecem 237 pontos-base sobre os bunds alemães, em comparação com 117 para Portugal e 107 para Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.