PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Standard Chartered converte subsidiária no Brasil em escritório

Cristiane Lucchesi e Felipe Marques

21/03/2019 18h55

(Bloomberg) -- O Standard Chartered está transformando sua subsidiária no Brasil em escritório de representação para poder "implantar recursos em outras iniciativas estratégicas", segundo um comunicado por email.

Isso significa que o banco não terá mais patrimônio líquido ou carteira de empréstimos no mercado interno em moeda local. "O Standard Chartered continua aberto para negócios no Brasil e comprometido em atender nossos clientes em toda a América Latina e Brasil por meio de nossos escritórios locais usando nossas capacidades offshore", disse o comunicado. Com sede em Londres, o banco, que pretende concluir a transformação até o terceiro trimestre deste ano, tinha R$ 310 milhões de patrimônio no Brasil e R$ 7,5 bilhões em ativos em setembro do ano passado, segundo o website do Banco Central.

As mudanças fazem parte de uma revisão na estratégia global do banco anunciada em 26 de fevereiro e que definiu novas prioridades com o objetivo de conseguir um retorno sobre o capital de ao menos 10 por cento, de acordo com o comunicado. "Essas ações vão posicionar o Standard Chartered como o banco principal para clientes situados ou fazendo negócios na Ásia, África e Oriente Médio."

Como o processo ainda está em andamento, não há ainda uma definição sobre o que acontecerá com o time no Brasil, de acordo com o comunicado.