Standard Chartered converte subsidiária no Brasil em escritório
(Bloomberg) -- O Standard Chartered está transformando sua subsidiária no Brasil em escritório de representação para poder "implantar recursos em outras iniciativas estratégicas", segundo um comunicado por email.
Isso significa que o banco não terá mais patrimônio líquido ou carteira de empréstimos no mercado interno em moeda local. "O Standard Chartered continua aberto para negócios no Brasil e comprometido em atender nossos clientes em toda a América Latina e Brasil por meio de nossos escritórios locais usando nossas capacidades offshore", disse o comunicado. Com sede em Londres, o banco, que pretende concluir a transformação até o terceiro trimestre deste ano, tinha R$ 310 milhões de patrimônio no Brasil e R$ 7,5 bilhões em ativos em setembro do ano passado, segundo o website do Banco Central.
As mudanças fazem parte de uma revisão na estratégia global do banco anunciada em 26 de fevereiro e que definiu novas prioridades com o objetivo de conseguir um retorno sobre o capital de ao menos 10 por cento, de acordo com o comunicado. "Essas ações vão posicionar o Standard Chartered como o banco principal para clientes situados ou fazendo negócios na Ásia, África e Oriente Médio."
Como o processo ainda está em andamento, não há ainda uma definição sobre o que acontecerá com o time no Brasil, de acordo com o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.