IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

NFL escolhe Verizon para criar serviços 5G para torcedores

Scott Moritz e Scott Soshnick

25/03/2019 14h10

(Bloomberg) -- O 5G, o badalado serviço de conexão sem fio pensado para alimentar as tecnologias da era espacial, tem um novo campo de provas: a National Football League.

A Verizon Communications está trabalhando com a NFL para criar jogos para dispositivos móveis com conexão 5G e serviços de realidade aumentada com o objetivo de tornar o futebol mais atraente para os torcedores.

Como parte de um contrato exclusivo de dois anos, a Verizon será a "parceira oficial de inovação 5G" da NFL. A maior operadora de telefonia celular dos EUA ajudará a recrutar desenvolvedores para criar jogos ao vivo para a NFL respaldados pelo 5G para telefones celulares, além de feeds de vídeo no estádio e posições de câmeras de vários ângulos para os telespectadores, segundo o plano.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

"Oferecendo a experiência certa para nossos fãs, a receita virá", disse o comissário da NFL, Roger Goodell, em entrevista. "Para nós é mais importante criar essas experiências, usar a tecnologia, usar a inovação, criar essas oportunidades para que os fãs se envolvam com nosso jogo de maneiras diferentes."

O acordo com a NFL oferece à Verizon um ambiente de destaque para testar a nova capacidade 5G. A operadora disputa com rivais como AT&T e T-Mobile US para ser a primeira a transformar os investimentos em tecnologia 5G em receitas reais.

Fases iniciais

"Temos uma longa relação com a NFL, estabelecendo conexões entre tecnologia e esportes", disse o CEO da Verizon, Hans Vestberg, em entrevista. "Esta parceria 5G é a primeira do tipo no mundo."

Ainda falta um a dois anos para a chegada das redes 5G nacionais nos EUA. De fato, muitas das frequências necessárias para respaldar a próxima geração de avanços de conexão sem fio ainda não foram licenciadas.

Vestberg disse que locais públicos como arenas e estádios esportivos serão alguns dos primeiros equipados com tecnologias 5G. As redes de alta velocidade e alta capacidade ajudarão a fornecer mais recursos aos fãs para melhorar a experiência, disse. "Você poderá receber dados em tempo real e replays em sua tela, em seu assento."

A partir de abril a Verizon oferecerá um serviço 5G por um adicional de US$ 10 por mês para clientes com plano ilimitado. Eles terão que usar um celular da Motorola equipado com 5G.

Repórteres da matéria original: Scott Moritz em New York, smoritz6@bloomberg.net;Scott Soshnick em N York, ssoshnick@bloomberg.net