Com Cingapura à frente, Ásia tem melhores aeroportos do mundo
(Bloomberg) -- Os aeroportos da Ásia continuam proporcionando a melhor experiência aos passageiros.
Pelo sétimo ano consecutivo, Changi, em Cingapura, foi considerado o melhor aeroporto do the planeta, de acordo com o ranking elaborado pela Skytrax. Em seguida vêm Haneda, em Tóquio; Incheon, em Seul; Hamad, em Doha; e Hong Kong.
Em se tratando de comida, mesmo na quinta colocação geral, o aeroporto de Hong Kong oferece os melhores restaurantes.
O aeroporto de Munique, na sétima posição no ranking mundial, é o melhor da Europa, logo à frente do Heathrow, em Londres.
Os EUA estão notavelmente ausentes entre os 10 melhores aeroportos na visão dos passageiros. A pesquisa é realizada anualmente desde 1999.
Na América do Norte, Vancouver lidera, mesmo na 17ª posição geral. O melhor aeroporto dos EUA fica em Denver, na 32ª colocação. O JFK, de Nova York, caiu cinco posições no último levantamento para 74ª.
Changi recebeu um número recorde de 65,6 milhões de passageiros no ano passado e está expandindo sua capacidade para atender à maior demanda por viagens aéreas. Estão em construção por lá um quinto terminal, uma terceira pista de voo e um local para compras, restaurantes e diversão chamado Jewel.
A Ásia também dominou o ranking da Skytrax em outras categorias. Haneda foi considerado o aeroporto mais limpo do mundo e Changi também foi campeão em lazer e hotelaria, com o Crowne Plaza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.