IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com Cingapura à frente, Ásia tem melhores aeroportos do mundo

Kyunghee Park

28/03/2019 12h12

(Bloomberg) -- Os aeroportos da Ásia continuam proporcionando a melhor experiência aos passageiros.

Pelo sétimo ano consecutivo, Changi, em Cingapura, foi considerado o melhor aeroporto do the planeta, de acordo com o ranking elaborado pela Skytrax. Em seguida vêm Haneda, em Tóquio; Incheon, em Seul; Hamad, em Doha; e Hong Kong.

Em se tratando de comida, mesmo na quinta colocação geral, o aeroporto de Hong Kong oferece os melhores restaurantes.

O aeroporto de Munique, na sétima posição no ranking mundial, é o melhor da Europa, logo à frente do Heathrow, em Londres.

Os EUA estão notavelmente ausentes entre os 10 melhores aeroportos na visão dos passageiros. A pesquisa é realizada anualmente desde 1999.

Na América do Norte, Vancouver lidera, mesmo na 17ª posição geral. O melhor aeroporto dos EUA fica em Denver, na 32ª colocação. O JFK, de Nova York, caiu cinco posições no último levantamento para 74ª.

Changi recebeu um número recorde de 65,6 milhões de passageiros no ano passado e está expandindo sua capacidade para atender à maior demanda por viagens aéreas. Estão em construção por lá um quinto terminal, uma terceira pista de voo e um local para compras, restaurantes e diversão chamado Jewel.

A Ásia também dominou o ranking da Skytrax em outras categorias. Haneda foi considerado o aeroporto mais limpo do mundo e Changi também foi campeão em lazer e hotelaria, com o Crowne Plaza.