Jato executivo da Bombardier faz NY-Los Angeles em 4 horas
(Bloomberg) -- O jato privativo Global 7500, da Bombardier, bateu recorde com o tempo mais curto de voo entre Los Angeles e Nova York, percorrendo o trecho em 90 minutos a menos do que um avião comercial.
O Global 7500, que é o maior jato executivo do mundo, voou entre os aeroportos de Van Nuys e Teterboro (nos arredores de Nova York) em 3 horas e 54 minutos, de acordo com o comunicado enviado pela canadense Bombardier.
Em outra viagem recente, o Global 7500 percorreu 8.152 milhas náuticas (mais de 15.000 quilômetros) e bateu recorde de distância para um jato privativo.
A aeronave custa US$ 73 milhões e as entregas a clientes começaram em dezembro. O Global 7500 desbancou o Gulfstream G650, fabricado pela General Dynamics, como jato de luxo mais cobiçado do mundo.
A cabine do avião da Bombardier tem quatro zonas e inclui área para refeições e quarto. O G650 criou uma nova categoria de jatos executivos para distâncias ultralongas, que estava sem concorrência.
Um voo comercial entre os aeroportos internacionais de Los Angeles e Newark (também próximo de Nova York) leva normalmente 5 horas e meia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.