Nomura planeja cortar dezenas de empregos na Europa e EUA
(Bloomberg) -- A Nomura planeja cortar vagas de empregos nas áreas de trading e banco de investimento na Europa e EUA devido às dificuldades em obter lucro com corretagem no exterior, segundo pessoas com conhecimento do assunto.
Executivos da empresa em Tóquio podem demitir mais de 100 operadores e bancários nas filiais do exterior, segundo essas pessoas, que pediram anonimato, pois a informação não é pública. As reduções devem ocorrer devido aos negócios problemáticos na Europa que já perderam bilhões de dólares na década passada, disseram. Koji Nagai, CEO da Nomura, e o chefe de serviços bancários, Steven Ashley, vêm sofrendo pressão por melhora nas filiais internacionais do grupo após anos sem produção sustentável de lucros. O CEO, que também enfrenta dificuldades no Japão, tem revisado os negócios da empresa e espera apresentar resultados até abril, o banco disse em janeiro.
Kenji Yamashita, porta-voz da Nomura em Tóquio, preferiu não comentar.
--Com a colaboração de Takashi Nakamichi, Bei Hu e Takahiko Hyuga.
Repórteres da matéria original: Donal Griffin em Londres, dgriffin10@bloomberg.net;Takako Taniguchi em Tóquio, ttaniguchi4@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.